Anadia/AL

27 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2022

Prefeitura de Piranhas garante que não há risco iminente de desastre natural nos cânions do Rio São Francisco

Por GyanCarlo

Em 13 de janeiro de 2022

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
V

Foto: Assessoria | Rota das embarcações pela região dos cânions e por toda extensão do Rio São Francisco segue normalmente

Passeios seguem acontecendo normalmente e cumprindo os roteiros sem nenhuma alteração | Eduarda Teixeira

A nota foi divulgada após a Defesa Civil do Estado de Alagoas fazer um alerta preventivo sobre aumento da vazão de água no Rio São Francisco. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, o Município possui profissionais capacitados e atentos às medidas de segurança.

“Nosso trade turístico é altamente capacitado, com vasta experiência na região e trabalha com embarcações registradas pela Marinha do Brasil. Todos prontos para proporcionar um passeio inesquecível e seguro para todos os turistas”, afirmou Eduardo Clemente.

Já o prefeito Tiago Freitas contou que o aumento da vazão de água no Rio São Francisco representa esperança para o povo sertanejo e das regiões ribeirinhas. “Nosso Velho Chico é o coração dessa região e a chegada de mais água significa dias melhores para todo o sertão alagoano. Que essa água seja muito bem-vinda e que venha para abençoar mais ainda o povo sertanejo.”

O deputado estadual Inácio Loiola também se posicionou em relação a nota da Defesa Civil, mencionando, em suas redes sociais, que “as vazões defluentes serão gradativas e irão cobrir a região rochosa permitindo a navegabilidade no rio, assim como o desenvolvimento dos peixes e o abastecimento de água.”

Recentemente, o governo de Sergipe informou que vai acionar o governo de Alagoas para a realização de uma inspeção no Cânion de Xingó, que fica na divisa entre os dois estados. A decisão veio após uma parte do paredão desabar no Lago de Furnas, região do Capitólio, em Minas Gerais. A tragédia deixou 10 pessoas mortas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter