Anadia/AL

27 de janeiro de 2022

Anadia/AL, 27 de janeiro de 2022

SMTT deve justificar bloqueio de parte de rua onde foi instalada cadeira de praia gigante

Por GyanCarlo

Em 13 de janeiro de 2022

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
v

Secom Maceió

Diante de várias reclamações feitas pela comunidade local, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 66ªº Promotoria de Urbanismo, instaurou o procedimento Notícia de Fato nº 01.2022.00000107-0 e destinou ofício ao gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), André Santos Costa, para que, no prazo de 15 dias, a prefeitura esclareça o fechamento de parte da Rua Valdo Omena, na Ponta Verde, para a instalação de um espaço para atrair a população.

O promotor de Justiça Jorge Dória explicou que, para haver mudança de finalidade ou uso de um bem usado coletivamente, é preciso que haja um trâmite e que, para tal, um ato de desafetação com justificativas convincentes e acatadas. Moradores locais afirmam que a modificação no trecho para instalação da cadeira de praia gigante trouxe transtornos.

“Deixamos claro que o questionável nesse procedimento é a mudança na referida rua, o que tem servido para diversas queixas feitas pela comunidade e precisamos que sejam apresentadas as justificativas pelo órgão competente. O Ministério Público fica no aguardo e, conforme o recebido, adotará as medidas necessárias”, afirma Dória.

TNH1 entrou em contato com o órgão e a matéria será atualizada assim que o posicionamento sobre o assunto for emitido. O prazo estipulado para a manifestação da SMTT, começou a partir dessa quarta-feira,12.

Fonte: TNH1

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter