Anadia/AL

17 de maio de 2022

Anadia/AL, 17 de maio de 2022

Abandonado há anos, espaço do antigo EcoPark poderá se tornar uma rota ecológica em Maceió

Por GyanCarlo

Em 27 de janeiro de 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
vv

Reprodução

O espaço de 14 hectares do antigo EcoPark, no bairro da Serraria, deverá se transformar em uma rota ecológica para visitação na cidade. Esse projeto foi anunciado pelo prefeito JHC, durante uma visita ao local que está abandonado há anos desde que parou o seu funcionamento.

De acordo com o JHC, os projetos para utilização do espaço revertido para população, ainda estão sendo elaborados, mas devem devolver a vida ecológico que conta com parte da Mata Atlântica da cidade. “Viemos aqui para que possamos estruturar projetos inovadores para esse local. Para que posamos recuperar essa área para a nossa cidade, tanto para a mobilidade, quanto para o lazer”, disse o prefeito.

A proposta é que com a rota ecológica, a população possa ter acesso a mais um observatório da biodiversidade presente naquela área.

“Ficamos muito felizes de estar iniciando esse processo de reestruturação dessa área que estava abandonada. A partir de agora, depois dessa visita in loco, vamos elaborar projetos e trazer conceitos de sustentabilidade, de uma cidade humana, voltada para as pessoas, para melhorarmos a qualidade de vida e o bem-estar da nossa gente”, disse JHC.

Fonte: Cada Minuto

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter