Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

Anonymous invade blog racista que atacava negros do BBB e expõe dados do autor: “seu fim está próximo”

Grupo hacker expôs dados pessoais do suposto autor das postagens que pregavam a morte de Douglas Silva e outros participantes negros do BBB; polícia investiga

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de janeiro de 2022

vv

Douglas Silva (Foto: Divulgação/TV Globo)

 O grupo hacker Anonymous invadiu, nesta quarta-feira (26), o blog criminoso que pregava morte de participantes negros do Big Brother Brasil (BBB). Ao invadir a página, o Anonymous expôs dados de um cidadão identificado Aristides, de Novo Hamburgo (RS), e associou a ele a autoria das postagens racistas.

No lugar dos textos racistas e de supremacia branca, os hackers expuseram dados pessoas do suposto autor dos textos. O blog está hospedado na plataforma WordPress e os textos não eram assinados.

Em uma das postagens, o autor, até então não identificado, chamou o participante Douglas Silva de “macaco”. “Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto”, dizia um trecho do texto criminoso.

Outras postagens atacavam e pregavam a morte de outros participantes negros do reality show, como Natália Deodato, Linn da Quebrada e Luciano Estevam.

“Este site foi hackeado hoje (26 de janeiro de 2022) pelo grupo ANONYMOUS. Aristides, seu fim está próximo. Tomara que te joguem em uma cela só de negros quando você for preso!”, diz o grupo hacker em um dos trechos da postagem em que explicita a ação e expõe o racista que se chamaria “Aristides”.

Segundo o Anonymous, o cidadão em questão tem histórico de racismo e integra um grupo neonazista. Dados de outros integrantes de grupos de ódio também foram expostos.

Leia a íntegra na Fórum.

Fonte: Brasil 247

Galeria de Imagens