Anadia/AL

17 de maio de 2022

Anadia/AL, 17 de maio de 2022

Sinteal denuncia golpe envolvendo precatórios do Fundef; entenda

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de maio de 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
FRR

Foto: Pexels

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) divulgou uma nota, nesta quinta-feira, 12, - 23:53 h

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) divulgou uma nota, nesta quinta-feira, 12, em que alerta sobre um possível golpe que está sendo direcionado aos beneficiários dos precatórios do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

De acordo com o Sinteal, um homem que se identifica como “Paulo Henrique” ou “Lucas Aguiar” —  que se diz “funcionário” da Prefeitura de Maceió — liga para beneficiários do Fundef, na capital alagoana, e pede informações como dados pessoais, para proceder a “liberação” do precatório do Fundef.

O golpista também exige o pagamento da quantia de R$ 1.499,00, até a data do dia da ligação, para a “liberação do alvará”, caso contrário, o precatório ficará “congelado” até o próximo mês de agosto do corrente ano.

Ainda segundo o sindicato, vítimas que retornaram para o número de celular do suposto “Paulo Henrique” ou “Lucas Aguiar”, receberam a informação de que o contato em questão é do Sinteal. Porém, em ligação para o suspeito, um dirigente do sindicato disse que conseguiu extrair a informação de um possível endereço para entrega do pagamento.

Em contato com a Polícia Civil, que deve iniciar as investigações em breve, assim como colher os depoimentos das vítimas que registrarem o crime na delegacia.

Fonte: TNH1

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter