Anadia/AL

17 de maio de 2022

Anadia/AL, 17 de maio de 2022

Com risco de entrar no Z4, CSA quer retomar boa fase contra o Operário, no Rei Pelé

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de maio de 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
23-10-2021_CSA_x_Operario-PR_AC_6.2e16d0ba.fill-1120x700_Tvk81XV

CSA e Operário tem reencontro após vitória alvinegra em 2021, por 4 a 2 | Foto: Ailton Cruz

Azulão depende apenas de suas forças para se afastar da zona perigosa e começar a sonhar com algo melhor na Segundona Guilherme Magalhães | 10:47

Após a traumática eliminação na Copa do Brasil, o CSA muda a chave para a sua principal competição no ano. Buscando a fuga da briga contra o rebaixamento, o Azulão recebe o Operário Ferroviário, neste sábado (14), às 20h30. O duelo é válido pela 7ª rodada da Série B e pode colocar as duas equipes em uma situação muito mais confortável na tabela.

O CSA não vive o seu melhor momento. Eliminado da Copa do Brasil e vindo de derrota para o Vasco, a equipe de Mozart necessita de uma resposta para seu torcedor. Com o pior ataque entre os 20 times da Segundona, o Azulão ocupa a 15ª posição na tabela, apenas um ponto acima da zona do rebaixamento.

Já a vida do Operário está um pouco mais tranquila. Com oito pontos em seis jogos, o clube paranaense está na parte de cima da tabela, em oitavo e almejando coisas maiores. Com apenas dois pontos a menos que o atual quarto colocado, que é o Vasco, o Fantasma quer vencer para entrar de vez na briga pelo acesso.

Empate com o Criciúma empurrou o time azulino para 15º – Foto: Ailton Cruz

CSA

O clima no Azulão está, no mínimo, estranho. Após vencer o Sport, a equipe parecia que engataria uma boa sequência. Contudo, vieram três duelos sem vitórias e, de novo, a crise começou a aparecer. Os resultados ruins colocaram o CSA em alerta total. Muito próximo da zona do rebaixamento, o confronto de logo mais servirá como um divisor de águas.

Yann Rolim deve voltar para a equipe titular e servir aos atacantes – Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na defesa, Lucão volta, após ficar de fora na Copa do Brasil. Ernandes, que vem ganhando condição física, após uma lesão, também deverá ficar entre os titulares. Geovane, principal volante, segue fora por lesão, enquanto Yann Rolim deve ser titular para dar consistência no meio.

Operário Ferroviário

Diferentemente do Azulão, o Operário teve uma bela folga entre a última rodada e o jogo de logo mais. Ao todo, o clube teve uma semana de preparação desde a vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0. Inclusive, isso foi um fator muito aproveitado Claudinei Oliveira, extremamente experiente na disputa da Série B.

Ex-CSA, Paulo Sérgio é o principal destaque do Operário em 2022 – Foto: André Jonsson/OFEC

No elenco, a equipe tem um rosto que dá saudades no coração azulino. O atacante Paulo Sérgio, que passou no Mutange em 2020, tem se destacado muito com a camisa do Fantasma. Até agora, são sete gols em 20 embates só em 2022. Com isso, é peça fundamental no time de Claudinei. Ainda sem vencer como visitante, o Operário pensa em sair de Maceió com pelo menos um ponto. Em 2021, por exemplo, conseguiu um triunfo emblemático, por 4 a 2.

Arbitragem

Diego Pombo Lopez (CBF/BA) apita o confronto em Maceió. Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) estarão nas laterais, portando as bandeirinhas. Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) será o quarto árbitro.

No VAR, contaremos com a presença de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA). Seu assistente será Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG).

Fonte: Gazeta Web

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter