Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Prefeitura de Anadia monta força tarefa para ajudar famílias afetadas pelas chuvas

Assessoria | 20:45

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de maio de 2022

cats 1

Prefeito Celino Rocha - Foto: Reprodução

Devido às fortes chuvas que caem desde a madrugada desta quarta-feira (25), as casas da popularmente conhecida Rua do Alagadiço no município de Anadia, foram afetadas. Com o volume acima do previsto para todo o mês de maio, a prefeitura, por meio das secretarias municipais e seguindo a recomendação da Defesa Civil Estadual, montou uma força-tarefa para auxiliar as famílias atingidas pela água.

Nas primeiras horas da manhã, o prefeito Celino Rocha esteve, pessoalmente, acompanhando a retirada das famílias de suas residências e a entrega de água mineral e alimentos para os que ainda estão na localidade. Além disso, a gestão já montou uma estrutura na Escola Imaculada Conceição que servirá de apoio para aqueles que não tiverem para onde ir. “Já dispomos de produtos de higiene, colchões e alimentos, além de transporte para os bens materiais como móveis e roupas para as famílias que precisarem”, explicou a secretária de Assistência Social, Vane Santos.


Enchente Rio São Miguel – Anadia – Al. Foto: Redes Sociais 

O prefeito destacou que mesmo com o volume de água inesperado, o município sempre esteve atuando preventivamente, com a desobstrução e limpeza de galerias, além da implantação de bueiros. “Alagoas hoje vivencia um momento crítico e todos nós, gestores e cidadãos, estamos unidos para ajudar a quem mais precisa. Sabemos que mesmo com as ações permanentes que executamos na infraestrutura do nosso município, não podemos prever a força da natureza; porém, com uma equipe eficiente e sempre preocupada com a nossa população, vamos nos empenhar para minimizar os transtornos e garantir a segurança de todos os anadienses”, afirmou Celino Rocha.

Fonte: ABN C/ Cada Minuto

Galeria de Imagens