Anadia/AL

1 de julho de 2022

Anadia/AL, 1 de julho de 2022

Vice-governador José Wanderley testa positivo para covid-19

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de junho de 2022

csm_jose_wanderley_itawi_59e05a8c3a

José Wanderley Neto, ou como também conhecido “Doutor Wanderley” - Foto: Divulgação | TNH1

Segundo informações, os sitomas apresentados são leves | 14:25

Nesta terça-feira (21), foi confirmado pela assessoria, que o vice-governador do estado de Alagoas, José Wanderley, testou positivo pra covid-19.

Segundo as informações, José Wanderley apresentou sintomas leves de um pequeno resfriado ontem e hoje fez o teste que deu positivo. Ele está bem, sem sintomas graves e aguardando novos teste para voltar ao trabalho.

Covid-19 no Estado

O número de casos de Covid vem aumentando significativamente. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na última segunda (20), Alagoas confirmou 134 casos de Covid-19. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias é de 158. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 267%, o que indica tendência de alta.

Ocupação de leitos

Dos 105 leitos disponíveis em hospitais públicos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 30 estão ocupados.

A taxa de ocupação de leitos é de 29%. Esse índice leva em conta todos os tipos de leitos: UTI, UTI intermediária, leitos com respirador e leitos clínicos em Maceió e no interior.

Considerando apenas os leitos de UTI, dos 31 disponíveis no estado, 12 estão ocupados. A taxa de ocupação no estado é de 39%.

* Jornal de Alagoas