Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

MOTORISTA DE APLICATIVO É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR PASSAGEIRA EM CORRIDA NA BARRA

Prisão | 07:42

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de junho de 2022

comujnidade-6

Ronaldo Campina, de 46 anos, foi preso em casa, em Paciência - Foto: Divulgação

Um motorista de aplicativo foi preso nesta quinta-feira, 23, por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, acusado de estuprar, no último dia 11, uma passageira. Ronaldo Campina, de 46 anos, foi encontrado pelos agentes em casa, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.
Segundo as investigações, a vítima, de 30 anos — que havia acabado de sair de um bar na Barra da Tijuca — pediu o carro de aplicativo por volta da 1h20 daquele dia. Seu destino seria o Recreio dos Bandeirantes, bairro vizinho. Os investigadores afirmam que, “se aproveitando do estado de embriaguez” da passageira “que não tinha condições de reagir”, Ronaldo foi para o banco de trás e abusou sexualmente da mulher.

Após o crime, a mulher procurou a Deam e registrou um boletim de ocorrência. Os investigadores conseguiram identificar o motorista, e a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da especializada, pediu a prisão de Ronaldo, que foi acatada pela Justiça do Rio. Na delegacia, a vítima reconheceu o agressor.

— Oriento que as vítimas denunciem sempre qualquer tipo de abuso ou agressão. E, que se houver outras vítimas (de Ronaldo), que elas procurem a delegacia, que está aberta 24 horas pra atendimento — pede Viviane Pinto.

Ronaldo vai responder por estupro de vulnerável. O homem foi levado para a delegacia e, posteriormente, encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. O GLOBO não conseguiu contato com a defesa do acusado. A empresa de aplicativos para a qual ele presta serviços não respondeu ao contato do GLOBO, mas, em contato com o portal G1 sobre o mesmo caso, a Uber disse que “repudia casos de comportamento abusivo e que busca por meio da tecnologia fazer a plataforma o mais segura possível”.

* O Globo

Galeria de Imagens