Anadia/AL

17 de agosto de 2022

Anadia/AL, 17 de agosto de 2022

Para se manter na parte alta da tabela, CRB encara a Ponte Preta pela 22ª rodada da Série B

Por GyanCarlo

Em 4 de agosto de 2022

crb

Foto: Ailton Cruz

No grande bolo do meio da classificação, Galo tenta apagar derrota para o Vasco e seguir com boa fase dentro do Rei Pelé. - 08:24

Uma semana após a dura derrota para o Vasco, o CRB volta a campo na Série B do Brasileiro. Nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, o Galo recebe a Ponte Preta pela 22ª rodada da competição. O confronto será um grande teste para as duas equipes. Enquanto os alagoanos tentam se recuperar do último revés, a Macaca quer iniciar uma sequência positiva para se afastar da zona do rebaixamento.

Cenário

A última rodada foi um tanto danosa para os regatianos. Além da derrota para o Vasco, por 4 a 0, o CRB caiu duas posições. Com isso, o Regatas está na 10ª colocação, com 28 pontos, literalmente num bolo de equipes que têm pontuações muito próximas, tanto que o time de Daniel Paulista pode terminar a rodada tanto na parte superior, quanto a inferior da classificação.

Na última rodada, CRB acabou sofrendo uma derrota por 4 a 0, para o Vasco – Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Já a Ponte Preta vive um momento de relativa paz. Na semana passada, conseguiu vencer o Operário, no Majestoso, por 3 a 0. Com esse resultado, a Macaca conseguiu uma distância bem confortável da zona do rebaixamento. No momento, o time campineiro está no 13º lugar, com 25 pontos. Cinco acima do primeiro time do Z4. A boa notícia é que, independentemente do resultado, a Ponte terminará a rodada fora do grupo de rebaixamento.

CRB

Caminhando para a metade final da competição, o final de semana sem partidas foi comemorado pelo Galo. Com isso, o técnico Daniel Paulista ganhou um bom tempo de preparação. Além disso, foi muito favorável para as dúvidas do professor, que precisa se virar nos 30 para suprir as faltas de alguns jogadores.

Os principais desfalques regatianos estão na defesa. Os zagueiros Diego Ivo e Gilvan não enfrentam a Ponte, após sentirem desconfortos musculares na última rodada. O diagnóstico de ambos ainda não foi anunciado pelo clube, entretanto, é fato que não estarão disponíveis. Com isso, a linha de defesa deve ser formada por Wellington Carvalho e Iago Mendonça. Gum corre por fora, caso se recupere a tempo.

O zagueiro Gilvan voltou a sofrer com problemas físicos e não joga contra a Ponte – Foto: Ailton Cruz

Já Guilherme Romão, é outro desfalque por lesão. O lateral esquerdo pode ser substituído por Bryan ou Guilherme Lopes. Reginaldo e Rafael Longuine são outros dois que não enfrentam a Ponte. Com ambos suspensos, Daniel deverá escalar Raul Prata e Uillian Correia, respectivamente.

A única grande novidade é a possível estreia do meia Bruninho. Novo reforço e já regularizado, o jogador corre por fora, brigando por uma vaga no meio. Com alguns mistérios, o CRB pode jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Iago Mendonça e Guilherme Lopes (Bryan); Yago, Uillian Correia e Wallace (Bruninho); Emerson Negueba, Paulinho Moccelin (Fabinho) e Anselmo Ramon.

PONTE PRETA

A vitória sobre o Operário deu uma sacudida boa dentro da Ponte. Após um ano completamente turbulento, a goleada sobre os paranaenses reacendeu as esperanças da permanência na Série B. Inclusive, o Alvinegro conseguiu abrir uma gordura relativamente confortável contra o Z4. A Macaca vive seu melhor momento na Segundona, com apenas uma derrota nos últimos oito jogos.

Movimentada no mercado, a Ponte anunciou as contratações do atacante Everton (ex-Grêmio) e do zagueiro Guilherme Souza (ex-XV de Piracicaba). Ambos estão regularizados, mas devem iniciar no banco do reservas. Um reforço recente que se destacou foi o meia Élvis. Especulado no próprio CRB, o experiente jogador optou pelo clube paulista e fez uma boa estreia na semana passada.

Terceiro na artilharia da Série B com nove gols, Lucca não joga contra o Galo – Foto: Álvaro Jr./PontePress

O técnico Hélio dos Anjos vai ter o retorno do zagueiro DG, que cumpriu suspensão. Porém, o jogador vem negociando com o Bragantino e não deve jogar. Fora isso, o DM está lotado com: Ramon; Moisés Ribeiro; Luiz Fernando; Ribamar, Fabinho e Léo Santos. Já o desfalque mais importante é o atacante Lucca, que vem tratando um problema muscular.

Com o time um pouco remendado, Hélio dos Anjos deve apostar em boa parte da equipe que venceu o Operário, com algumas dúvidas. Assim, a escalação deve ter: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga), Wallisson e Élvis; Fessin e Nicolas (Leandro Barcia).

Arbitragem

Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES) apita o jogo no Trapichão. Este será apenas o segundo jogo de Dyorgenes nesta Série B. Fabiano da Silva Ramires (CBF/ES) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF/ES) serão os bandeirinhas. Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) será o quarto árbitro. Na cabine do árbitro de vídeo, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN) será o VAR, enquanto Flávio Gomes Barroca (CBF/RN) fica como seu assistente.

Fonte: Gazeta Web