Operário-PR bateu o Náutico por 1 a 0 nesta sexta à noite, no Paraná, e tirou a chance de o CSA sair da zona de rebaixamento da Série B nesta 22ª rodada. Hoje, a diferença entre eles está em quatro pontos. A missão agora para o time alagoano é vencer o Bahia neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova.
O CSA é o 17º colocado no Brasileiro, com 20 pontos, e precisa esboçar uma reação rápida. No returno, enfrentou até agora Criciúma, fora, e Ituano, no Rei Pelé, e perdeu duas vezes.
Nesta sexta, o grupo treinou no CT do Vitória, e o técnico Alberto Valentim encerrou o trabalho para o jogo de sábado. A baixa recente é o lateral-direito Igor, suspenso. Existe a possibilidade do treinador promover a reestreia de Everton Silva e escalar Diego Renan na esquerda.
Principais reforços desta janela, o meia Canteros e o centroavante Élton estão bem cotados para jogar neste sábado. Valentim também pode trocar o meia-atacante Lourenço pelo volante Giva para reforçar o meio-campo do CSA.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/b/R/ZDQCUGRGOxNHnBt2sB5A/csa-4-.png)
Provável escalação do CSA contra o Bahia — Foto: Ge
Números
Na temporada, como visitante, o CSA tem 39,1% de aproveitamento. Em 23 jogos, são 6 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Na Série B, fora de casa, o time alagoano tem 24,2% de aproveitamento. Em 11 jogos, tem 1 vitória, 5 empates e 5 derrotas.
Puxado
Depois de enfrentar o Bahia, o CSA volta a jogar na próxima terça, quando recebe o Brusque no Estádio Rei Pelé, às 20h30.
* GE-AL.