Uma mudança estratégica vinha sendo guardada a sete chaves na CNN Brasil, mas a coluna fez questão de te contar em primeira mão. A partir da próxima segunda-feira (8), o CNN 360º, comandado por Daniela Lima, vai ganhar mais meia hora de duração, com o seu início antecipado para às 15h30. A alteração é uma tática da emissora à recente alteração da grade da Globonews, que promoveu a ida de Júlia Duailibi para a faixa das 16h, o atual horário de seu telejornal.
A mudança no horário da CNN Brasil coincide com o período eleitoral, que promete uma disputa acirrada em busca de informações exclusivas pelos dois canais de notícias. Isso ocorre no momento em que se dá a consolidação do segundo lugar em audiência para a CNN Brasil entre os canais de notícias da TV paga em São Paulo, principal mercado publicitário do país, ficando atrás apenas da GloboNews.
Desde a chegada da CNN Brasil, a GloboNews tem mudado bastante o seu perfil de atuação. O modelo adotado pela CNN, de colocar seus repórteres e apresentadores à caça de notícias sempre exclusivas, mexeu com a concorrência, que se viu obrigada a seguir o mesmo estilo de cobertura no noticiário.
Recentemente, uma outra jornalista com esse mesmo perfil passou a comandar o Studio i: Andreia Sadi, mais uma figura dessa geração que não esconde o desejo pela apuração, como Daniela Lima e Julia Duailibi.
Com a ampliação em meia hora do programa de Daniela, a CNN Brasil antecipa em meia hora a grade dos programas que antecedem o CNN 360º.
*IG