Anadia/AL

17 de agosto de 2022

Anadia/AL, 17 de agosto de 2022

Operação: suspeito de tráfico atira em policiais e morre ao ser baleado em Joaquim Gomes

Por GyanCarlo

Em 6 de agosto de 2022

xxx

Foto: Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, neste sábado (06), uma operação entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de Joaquim Gomes, Colônia Leopodina e Novo Lino. - 13:22

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, neste sábado (06), uma operação entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de Joaquim Gomes, Colônia Leopodina e Novo Lino. O suspeito identificado como Janaelson Rodrigues dos Santos reagiu a uma abordagem, atirou contra os policiais, e morreu após ser atingido por um tiro no bairro Matadouro, no município de Joaquim Gomes. A operação cumpre 7 mandados de busca e apreensão.

Com base nas provas técnicas produzidas, a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) representou pelos mandados, que foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital. De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, bem como porte e posse ilegal de arma de fogo.

Para o cumprimento dos mandados, durante a operação integrada, foram empregados policiais militares da 2ª CIA. Já a Polícia Civil utilizou agentes da DEIC.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um dos envolvidos na organização criminosa, Janaelson Rodrigues dos Santos, empreendeu fuga e após buscas, foi encontrado dentro da casa da vizinha, que no momento resistiu atirando contra os policiais.

O suspeito foi atingido, em revide, e depois socorrido ao hospital, porém não resistiu e entrou em óbito. Com o envolvido foi apreendido 1 revólver Cal.38, 4 munições intactas e 1 munição pinada, 899 gramas de maconha e 3 aparelhos celulares.

“A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181”, diz a SSP em nota.

Fonte: TNH1