Anadia/AL

17 de agosto de 2022

Anadia/AL, 17 de agosto de 2022

Taiwan diz que aviões e navios chineses realizam exercício de simulação de ataque

Por GyanCarlo

Em 6 de agosto de 2022

vv1

(Foto: Mídia chinesa)

A visita de Pelosi à ilha de Taiwan provocou protestos da China e a realização de exercícios militares sem precedentes | 15:15

Aeronaves e navios de guerra chineses simularam neste sábado (6) um ataque a Taiwan, disseram autoridades da ilha, em retaliação à visita da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.

Pequim interrompeu o diálogo com os Estados Unidos em várias áreas.

A visita de Pelosi à ilha de Taiwan provocou protestos da China, que reagiu com a realização de exercícios militares sem precedentes que incluíram mísseis balísticos. Os exercícios chineses estão programados para durar até o meio-dia de domingo, informa a Reuters.

Na manhã deste sábado, o Ministério da Defesa de Taiwan disse que vários navios e aviões chineses realizaram missões no Estreito de Taiwan, com alguns cruzando a linha mediana entre o continente e a ilha. Os militares de Taiwan acreditam que esses movimentos fazem parte de um ataque de simulação à ilha.

O exército de Taiwan transmitiu um aviso e enviou forças de patrulha de reconhecimento aéreo e navios para monitorar enquanto colocava mísseis baseados em terra em espera.

*Brasil 247