Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Ataque a ônibus de fiéis judeus deixa sete feridos em Jerusalém

A mídia israelense informou que o agressor era um palestino de Jerusalém Oriental | 22:05

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de agosto de 2022

v11

(Foto: Reuters)

 Um atirador feriu sete pessoas a bordo de um ônibus que transportava fiéis judeus na Cidade Velha de Jerusalém neste domingo, disseram a polícia israelense e testemunhas.O atirador mais tarde se entregou às autoridades israelenses, de acordo com um comunicado da polícia, que não o identificou. A mídia israelense informou que o agressor era um palestino de Jerusalém Oriental.

A Cidade Velha abriga locais sagrados para judeus, muçulmanos e cristãos e está entre as áreas onde os palestinos buscam um Estado. Israel considera toda Jerusalém sua capital – um status não reconhecido internacionalmente..

O ataque ocorreu nas primeiras horas de domingo, quando os judeus estavam deixando os ritos do Muro das Lamentações que marcavam o fim do sábado.

“Jerusalém é nossa capital e um centro turístico para todas as religiões”, disse o primeiro-ministro Yair Lapid em comunicado, acrescentando que as forças de segurança israelenses “restauram a calma”.

No entanto, não houve reivindicação imediata de responsabilidade de nenhuma das facções armadas.

As tensões continuaram desde então, com três homens armados mortos em um tiroteio com as forças de segurança israelenses na cidade de Nablus, na Cisjordânia, na semana passada.

*Brasil 247

Galeria de Imagens