Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Mais da metade dos eleitores de Ciro Gomes estão indecisos e podem definir a eleição com voto útil

Segundo levantamento BTG/FSB, Ciro Gomes tem 8% das intenções de voto. Seus eleitores podem migrar para Lula e garantir a derrota de Bolsonaro no primeiro turno | 11:36

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de agosto de 2022

v11

(Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)

Levantamento telefônico do Instituto FSB, contratado pelo BTG Pactual, divulgado nesta segunda-feira (15) mostra que mais da metade dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) estão indecisos sobre o voto.

De acordo com os dados apresentados pelo levantamento, 58% dos eleitores do pedetista ainda podem mudar o voto, enquanto 39% estão decididos. O quadro se repete entre os eleitores de Simone Tebet (MDB): 54% podem mudar e 40% já se decidiram..

O peso recai sobre os eleitores de Ciro Gomes porque estão em maior número. O pedetista tem 8% das intenções de voto, enquanto Tebet só 2%. Se os eleitores indecisos de Ciro optarem pelo voto útil no ex-presidente Lula (PT) para derrotar Jair Bolsonaro (PL), o petista pode vencer no primeiro turno.

Lula, segundo o levantamento, tem 45% das intenções de voto. Se receber cerca de quatro pontos dos ciristas – relativos a 58% dos indecisos -, ele sobe para 49%, enquanto todos os outros candidatos somam 46%.

*Brasil 247

Galeria de Imagens