Promovido pela Fundação Cultural Palmares (FCP), o evento começa às 10h, com discursos de representantes da sociedade civil. Ao longo de três horas e meia de evento, haverá apresentações musicais intercaladas com discursos de autoridades. Estão previstas falas do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas Junior, e do presidente da FCP, João Jorge Santos Rodrigues.
Prestígio de políticos
Também devem marcar presença representantes da Prefeitura de Maceió e do governo de Alagoas. Entre 12h e 12h30, estão previstos discursos de representantes dos Ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial
Além do aniversário do assassinato de Zumbi dos Palmares, o evento celebrará os 20 anos do lançamento da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, lançada na Serra da Barriga pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003.
Seminário
Neste domingo (19), a Fundação Cultural Palmares promoveu o seminário “Arte, Cultura Palmarina – 35 anos”, na Universidade Federal de Alagoas. Das 9h às 17h30, o evento contou com dois painéis.
À tarde, um painel discutiu medidas de fomento e de promoção da cultura afro-brasileira. A mesa redonda reuniu comunicadores, produtores audiovisuais e produtores culturais. (Agência Brasil)
Redação com o Tempo
*Curta & Compartilhe!
*Acesse o Nosso Portal!
*Alagoas Brasil Notícias!