Fábio deu entrevista recente ao jornal britânico The Sun na qual disse que Cristiano Ronaldo “devia” dar uma ou duas Bolas de Ouro a ele. Pelo simples fato de que Paim não chegou ao sucesso esperado.
– Quando eu estava jogando, se tivesse tido o mesmo nível de esforço e compromisso, teria sido melhor do que ele. Falando de técnica pura, fui melhor. Eu era um pequeno Ronaldinho. Mas como posso comprovar, a técnica apenas não nos leva a nenhum lugar – disse Fábio.
Eliminatórias da Euro: Cristiano Ronaldo chega a 46 gols em 2023
Após a repercussão da entrevista, Paim voltou a falar sobre sua carreira e Cristiano Ronaldo. Ao podcast Sem Remorsos, ele foi mais contundente. Revelou detalhes da relação com o craque do Al-Nassr e disse que, quando adolescentes, até comiam restos de lanches em um McDonald’s perto do CT do Sporting. Fábio voltou a dar a declaração polêmica.
– Dei uma entrevista e disse, algo no gozo (de brincadeira), que achava que o Cristiano me deveria oferecer uma das Bolas de Ouro, mas na humildade. Quem sou eu ao pé do “pai”? Se continuasse a trabalhar e tivesse metade da cabeça que o Cristiano tem, se calhar não seria ele e o Messi. Seria eu, Messi e Cristiano. Estaríamos na luta, e o Cristiano não ganhava as Bolas que ele tem. Se calhar uma era minha – brincou Paim.
Desta vez, a declaração não passou batida pelo camisa 7. O perfil @ptclipes no Instagram publicou o vídeo do comentário de Fábio Paim, e Cristiano Ronaldo fez um comentário irônico.
“Wtf. Quem é este gajo?”, escreveu Ronaldo, utilizando a sigla da expressão em inglês ‘What the f…’, ou ‘Que p… é essa?’
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/Z/b/ZaMzvyRwi2ZDzBvuws6g/cr7-paim.jpeg)
Cristiano Ronaldo comenta declaração de Fábio Paim: “Quem é este gajo?” — Foto: Reprodução/Instagram
Cria do Sporting, ele nunca chegou a atuar na equipe principal dos Leões. Em 2007, Paim chegou a participar da Eurocopa Sub-19 por Portugal. Fez dois jogos e nenhum gol.
Redação com GE.Globo