Anadia/AL

28 de fevereiro de 2024

Anadia/AL, 28 de fevereiro de 2024

Secretaria da Fazenda promove palestra sobre educação fiscal em universidade de Arapiraca

Encontro também contou com a participação de cinco instituições sociais do município | 15:13

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de dezembro de 2023

Palestr

Evento ocorreu no auditório do Campus I da Uneal | Foto: Ascom Sefaz

Por Karyne Gomes/ Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) promoveu na última segunda-feira (4) uma palestra de conscientização sobre o Programa de Educação Fiscal (PEF) e a campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) destinada aos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O evento ocorreu no auditório do Campus I da instituição, localizado em Arapiraca. Durante as atividades na Uneal, as temáticas abordadas incluíram a campanha NFC, a captação e utilização dos recursos pelas entidades sociais credenciadas, e a importância de atuar como disseminador no projeto.

A chefe de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, ressaltou a relevância dos tributos e do controle social para os estudantes de Ciências Contábeis. “Eles participam de um projeto de extensão que os orienta para práticas em entidades, no terceiro setor e no comércio, realizando atividades como o cadastro de pessoas e sensibilização em relação às instituições sociais. Além disso, receberam orientações sobre a NFC, compreendendo o programa, seus objetivos, a quantidade de prêmios disponíveis e outros assuntos”, afirmou.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Francis Beltrão, este encontro foi fundamental para apresentar aos alunos a campanha NFC, visando torná-los disseminadores dessa iniciativa.   “É necessário sempre buscar conhecimento e informar aos universitários a importância da educação fiscal. E, diante disso, a instituição de ensino tem o compromisso de promover ensino, pesquisa e extensão”, frisou o coordenador da atividade de extensão universitária por título Contabilidade Cidadã.

Participaram do evento cinco instituições sociais envolvidas na campanha, todas situadas no agreste alagoano: Casa dos Velhinhos, Associação Civil Lar Semear, Comunidade Terapêutica Nova Vida, Associação Federativa de Capoeira de Alagoas (Afcal) e Abrigo Mãe Rainha.

* Redação com Agência Alagoas

🇧🇷 Acesse Nosso Canal !
🇧🇷 ABN-Alagoas Brasil Notícias !
🇧🇷 Curta & Compartilher ✨

Galeria de Imagens