Anadia/AL

28 de fevereiro de 2024

Anadia/AL, 28 de fevereiro de 2024

As criptomoedas que mais subiram e as que mais caíram em fevereiro

Realização de lucro derrubou criptos que haviam liderado entre as maiores altas de janeiro na lista da QR Asset | 09:46 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de dezembro de 2023

v1

E investidor

Por: Luíza Lanza

Ainda que tenha sido um mês de resultados mistos para as criptomoedas, os desempenhos são bem mais positivos do que os alcançado pelas ações da Bolsa de valores brasileira no mesmo período. O Ibovespa, por exemplo, fechou fevereiro com uma queda de 7,49%, devolvendo todos os ganhos acumulados em 2023.

Segundo o ranking da QR Asset, a cripto que mais apresentou avanço no mês foi o protocolo de indexação The Graph (GRT). O token teve a maior parte da sua alta no início de fevereiro, surfando a onda de valorização que atingiu os tokens associados ao ramo de inteligência artificial após o frenesi causado pelo ChatGPT.

Os destaque no mês ficaram com os criptoativos OKB e LDO, este último, o token de governança do protocolo de liquid staking Lido DAO que aparece entre as cinco maiores valorizações pelo segundo mês consecutivo. “Essa valorização é decorrente da proximidade do upgrade da rede Ethereum, que deve ocorrer em março. Os protocolos de liquid staking podem ser muito beneficiados com isso, o que segue impulsionando a demanda pelos tokens”, explica Theodoro Fleury, gestor da QR Asset Management.

Na ponta negativa do ranking, houve em fevereiro um possível movimento de realização de lucros de ativos que subiram muito no mês anterior, destaca Fleury. Três dos cinco que mais caíram, APT, FTM e MANA, estavam entre as maiores altas no levantamento da QR em janeiro.

Veja as criptomoedas que mais subiram em fevereiro, segundo a QR Asset:

NomeTickerVariação
The GraphGRT75,60%
OKBOKB40,07%
Lido DAOLDO39,49%
FilecoinFIL26,66%
VeChainVET19,04%

As criptomoedas que mais caíram em fevereiro, segundo a QR Asset:

NomeTickerVariação
AptosAPT-27,48%
FantomFTM-18,44%
DecentralandMANA-14,55%
DogecoinDOGE-14,09%
MoneroXMR-13,52%

*Redação com E investidor

Galeria de Imagens