Anadia/AL

28 de fevereiro de 2024

Anadia/AL, 28 de fevereiro de 2024

‘Calma, calabreso’: meme vira fantasia no carnaval de rua e hit em Salvador

Meme | 23:37 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de fevereiro de 2024

vv2

Reprodução/ Instagram

Muita gente aproveitou a trend do momento e colocou uma plaquinha na cabeça com a frase “Calma, Calabreso”, durante os blocos de Carnaval neste ano. A expressão ganhou força depois que o participante do reality, Davi, a usou em uma discussão no programa gerando polêmica nas redes.

O termo gerou questionamentos se era ou não gordofóbico. Mas a frase não tem nada a ver com isso. O meme surgiu após o bordão, criado pelo humorista Toninho Tornado na internet.

“É só um meme engraçado. Aqui não tem preconceito com nada. Vamos curtir”, disse o folião calabreso. “A verdade é que foi a maneira que encontrei de estar na moda, sem gastar com fantasia”, disse o professor universitário Gabriel Delatorre, 30, que caiu na folia com a fantasia.

Já tem hit bombando – Versões em funk e remixes usando a voz de Davi já foram feitas antes do período carnavalesco. E no carnaval de Salvador, um dos mais procurados do país, também teve a versão da banda La Furia.

Trazendo para a avenida mais uma leitura do cotidiano, a banda de pagode fez a festa do folião pipoca que escolheu o Circuito Osmar (Campo Grande) para brincar o Carnaval na última sexta. O grupo fez o chão tremer a cada reprodução de “Calma, Calabreso!”.

“Estou muito feliz com a repercussão. Essa coisa do meme, da brincadeira que já é tão tradicional para a La Fúria, já vem de muitos anos. Sempre transformamos tudo que acontece na internet, todo tipo de resenha polêmica vira música. Buscamos sempre passar alegria para o povo. A fórmula vem dando certo e, graças a Deus, é uma música forte e está muito bem falada na avenida e nos camarotes”, disse Magnata.

O vocalista revelou estar surpreso sobre como a canção caiu no gosto dos foliões. Além da nova aposta, a banda também levou para o circuito mais tradicional da folia hits como “Manuel”, “Vovô Urso”, “Telle & Zaga”, “Mete, seu cachorro” e “Fábio Assunção”.

*Redação com TNH1

Galeria de Imagens