Anadia/AL

28 de fevereiro de 2024

Anadia/AL, 28 de fevereiro de 2024

Flamengo atropela Volta Redonda no Campeonato Carioca

Rubro-Negro contou com Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas para vencer o Voltaço em duelo adiado da 3ª rodada do Cariocão | 19:49 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de fevereiro de 2024

vv2

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo derrotou o Volta Redonda por 3 a 0 no Maracanã pelo Campeonato Carioca neste sábado (10). Os gols da vitória do Rubro-Negro foram anotados por Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas.

Com o triunfo, o Rubro-Negro saltou duas posições na tabela do Cariocão, indo da 4ª colocação para a vice-liderança. Agora, o clube da Gávea soma 15 pontos, dois a menos do que o Fluminense, 1º colocado. Já o Volta Redonda está na 9ª posição, com 8 pontos somandos até agora no Campeonato Carioca.

Flamengo acelera no final do jogo para derrotar o Volta Redonda no Campeonato Carioca

O Rubro-Negro poupou alguns jogadores para o embate diante do Voltaço no Maracanã. Porém, o time de Tite não demorou para fazer o tento que rendeu mais três pontos no Cariocão.

Luiz Araújo disparou sozinho pela direita e fez um lindo passo de três dedos para o meio da área. Gabigol chegou livre para fazer 1 a 0 a favor do Flamengo.

O Voltaço tentou responder aos 14 minutos. O atacante Vinícius Moura disparou de fora da área e a bola passou perto da trave de Matheus Cunha.

O camisa 7 do Rubro-Negro foi o destaque da primeira etapa e quase guardou o dele. Aos 40 minutos, Luiz Araújo pegou sobra de Paulo Henrique e chutou no cantinho. No entanto, o goleiro se recuperou bem e voou para evitar o segundo gol do Flamengo.

Na segunda etapa, o arqueiro do Volta Redonda seguiu impedindo o clube da Gávea de garantir a vitória. Aos 4 minutos, Ayrton Lucas arriscou e Paulo Henrique fez mais uma boa defesa.

O Voltaço ainda assustou o Flamengo quando o relógio maracava 11 minutos. Sanchez acertou chute forte que pegou em cheio na trave de Matheus Cunha.

Com 1 a 0 no placar, o Rubro-Negro foi diminuindo o ritmo. No entanto, o Volta Redonda não conseguia pressionar os mandantes. Apartir das modificações de Tite, o Flamengo melhorou no duelo.

Aos 31 minutos, Arrascaeta completou de cabeça após Pedro encobrir o goleiro do Voltaço. No entanto, foi flagrado impedimento e o gol acabou anulado.

Alguns minutos depois, Arrascaeta aproveitou lambança do Volta Redonda e sofreu pênalti. Pedro foi para a cobrança e despediçou a cobrança na primeira tentativa. Porém, a arbitragem viu Pedro Henrique se adiantar e mandou voltar. Desta vez, o camisa 9 não errou e fez o 2 a 0 para o Flamengo.

Ainda teve tempo de Arrascaeta achar Ayrton Lucas livre e descolar o passe. O lateral saiu cara a cara com o goleiro do Voltaço e fez o terceiro do Flamengo.

*Redação com Torcedores

Galeria de Imagens