Anadia/AL

28 de fevereiro de 2024

Anadia/AL, 28 de fevereiro de 2024

Chuva com fortes ventos derruba árvores e deixa bairros sem energia

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados à ocorrências na Jatiúca, Levada, Pinheiro e Farol | 11:31 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de fevereiro de 2024

vv2

Reprodução

Por: Greyce Bernardino

Durante a madrugada deste domingo (11), uma chuva com fortes ventos deixou vários pontos de Maceió sem energia elétrica, conforme relatos de moradores de bairros como Gruta de Lourdes, Ponta Verde, Pajuçara, Mangabeiras, Farol e Feitosa. Equipes da Equatorial foram acionadas para o reparo e restabelecimento da energia.

A ventania também causou quedas de árvores em bairros da parte alta e baixa da capital, mobilizando militares do Corpo de Bombeiros (CB).

Segundo relatório da corporação, houve ocorrências de queda de árvores na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, na Av. Celeste Bezerra, no bairro Levada, na Fernandes Lima, Farol, como, também, em outros pontos de Maceió.

Militares também atenderam a uma ocorrência de queda de árvore sobre uma residência, na Rual Manoel Omena Fireman, no Pinheiro.

Já em uma outra ocorrência, a ventania danificou o telhado de uma casa, que teve parte dele levado pela força do vento. Confira:

AGRESTE

Queda de árvore em Arapiraca – Foto: Cortesia

A Chuva também causou transtornos e quedas de árvores em Arapiraca, capital do Agreste, na madrugada de hoje. No bairro Canafístula, por exemplo, a Rua João Gomes de Oliveira foi totalmente interditada após queda de uma árvore.

NOTA DA EQUATORIAL ENERGIA DE ALAGOAS

A Equatorial Alagoas informa que, desde a madrugada deste domingo, ampliou o número de equipes em operação para atender as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica. A empresa registrou aumento no número de chamados, provocados pelas fortes ventanias e tempestades com registros de descargas atmosféricas, que atingiram o estado de Alagoas.

A Distribuidora está em alerta, acompanhando as condições climáticas e empenhada para atender a todos os chamados de interrupção de energia, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população.

Devido as ventanias e as descargas atmosféricas foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia.

REGISTROS – Os registros de interrupção do fornecimento devem ser feitos pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.

RISCOS E PERIGOS – Já os casos específicos de ocorrência com fios partidos nas vias públicas, o chamado deve ser feito exclusivamente pelo número 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular.

A empresa orienta que mantenham distância de fios rompidos, sinalize a área para que ninguém se aproxime e chame imediatamente a Equatorial. Caso haja vítimas, a empresa também orienta o cliente em acionar o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens