Anadia/AL

15 de abril de 2024

Anadia/AL, 15 de abril de 2024

“Cercadinho” de Bolsonaro em praia de Balneário Camboriú vira um fiasco

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de março de 2024

politica

O “cercadinho” ao redor do ex-presidente foi bem aquém daqueles de outrora - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi passar o feriado de Páscoa em Balneário Camboriú (SC), cidade onde sempre teve grande número de apoiadores e que é conhecida como “Dubai brasileira”. Mas o que tem repercutido nas redes sociais é a pequena quantidade de pessoas que prestigiou o político na praia.

O “cercadinho” ao redor do ex-presidente foi bem aquém daqueles de outrora. “O gado não foi porque tem muita areia e não tinha capim?”, questionou um perfil no X/Twitter. “Espero que você tenha vestido seu traje químico”, disse outro perfil, em resposta ao post do jornalista William De Lucca, apresentador do ICL Notícias. “Bolsonaro passeando, com liberdade. Sabe qual o único lugar que ele não foi? Visitar o seu eleitorado preso. Será que é medo de ficar lá e virar meme?”, provocou outro.

Jair e Michelle Bolsonaro chegaram à cidade na quinta-feira (28). Ontem, Bolsonaro andou de jet ski no mar da Praia Central, onde interagiu com apoiadores e tirou fotos. Nesse momento, havia um grupo maior de asseclas ao redor do ex-presidente, investigado por golpismo, fraude em seu cartão vacinal e roubo de joias dadas de presente por autoridades da Arábia Saudita à Presidência da República.

A viagem à Balneário Camboriú, cidade onde seu filho Jair Renan acaba de se filiar ao PL com intenção de candidatar-se a vereador este ano, pode ser a última do ex-presidente. Enquanto ele descansa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) elabora parecer sobre sua ida à Embaixada da Hungria, após ter o passaporte apreendido.

Bolsonaro deve ficar em Santa Catarina até amanhã — a manifestação da PGR deve sair na próxima semana. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmou que só vai se manifestar sobre o caso após o parecer do procurador-geral, Paulo Gonet. A visita de Bolsonaro à embaixada, com os vídeos mostrando a presença dele no local, foi revelada pelo jornal The New York Times.

Click

Galeria de Imagens