Anadia/AL

14 de abril de 2024

Anadia/AL, 14 de abril de 2024

CRB vence o ASA e abre vantagem na decisão do Alagoano

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de março de 2024

ESPORTES

CRB vence o ASA na primeira decisão do Alagoano - Foto: Lucas Auditore

O CRB saiu na frente em busca do título Alagoano. Mesmo jogando fora de casa, em um Fumeirão lotado, o Galo soube tirar vantagem em um contragolpe e venceu o ASA por 1 a 0 na primeira partida decisiva do Estadual. Com o resultado, basta um empate no Rei Pelé para o Alvirrubro garantir o tricampeonato alagoano. O ASA agora terá de vencer por dois gols de diferença para levar a taça. Em caso de vitória simples Alvinegra, o título será definido na disputa de penalidades.

O clássico não foi bom no primeiro tempo. Mandante, o ASA tomou a iniciativa, mas não criou nenhuma oportunidade. O CRB atacou mais pela ponta esquerda, com Léo Pereira, e chegou apenas em bolas cruzadas. Léo obrigou o goleiro Bruno a trabalhar no início do jogo e, aos 33, Gegê cruzou, Alemão desviou e por pouco Anselmo Ramon não abriu o placar. Essa foi a grande oportunidade da partida até aqui.

Confira o gol:


FAF TV – Reprodução

Volta

Na segunda etapa, o CRB aos poucos foi crescendo no jogo. Apesar de mais descansado, o ASA não conseguia transformar a maior força em vantagem técnica. Com as alterações, o CRB foi crescendo na partida e, aos poucos, começando a ameaçar mais a meta Alvinegra.

Até que aos 30 minutos da segunda etapa, Jorginho recebe no bico da grande área, levanta na segunda trave e Anselmo Ramon testa pro chão, para abrir o placar no Coaracy da Mata Fonseca. O sexto gol de Anselmo Ramon na competição, artilheiro do Alagoano 2024.

O ASA ainda buscou uma reação, mas a melhor chance foi uma cabeçada de Anderson Feijão aos 45 do segundo tempo, defendida por Matheus Albino. Apito final, CRB na vantagem.


Anselmo Ramon, autor do gol do Galo | Foto: Ailton Cruz

Redação com 7 Segundos 

Galeria de Imagens