O Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Danilo, vindo do Nottingham Forest, na tarde desta sexta-feira (18). O jogador estava no clube inglês há três temporadas depois de uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, incluindo a conquista do bicampeonato da Libertadores.

Danilo chega ao Fogão com contrato até julho de 2029, com a operação total girando em 22 milhões de euros (R$ 142 milhões). O volante deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para a realização de exames médicos.

Após a saída de Gregore para o Al-Rayyan, do Catar, a diretoria botafoguense agiu rápido para reforçar o meio-campo do Glorioso.

Segundo informações do ge, conversas do técnico Davide Ancelotti com o atleta foram essenciais para o andamento da negociação. O meio-campista estava relutante em assinar com o Botafogo por conta da identificação que possui com o Palmeiras.

As primeiras negociações de Danilo com a Eagle Football, rede de clubes de John Textor, apontavam para uma possível ida ao Lyon. No entanto, por conta da situação financeira crítica que o clube francês se encontra, as conversas cessaram. Mesmo assim, não há previsão de qualquer ida para o Lyon no futuro.

Danilo começou nas categorias de base do Bahia, aos 11 anos. Ainda passou pela base de Jacuipense e Cajazeiras, antes de chegar ao Palmeiras em 2018. Em 2020, fez sua estreia na equipe profissional diante do Internacional, pelo Brasileirão. Pelo Verdão, venceu duas Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. Foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2022.

Comprado pelo Nottingham Forest em janeiro de 2023 por 18 milhões de euros (R$ 101 milhões), não conseguiu grande destaque por conta de lesões. Pelo clube inglês, Danilo fez 62 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências.

Redação com NSC Total

Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe ‍