Um empresário com registro de CAC (caçador, atirador e colecionador) foi preso, nesta sexta-feira, após munição de uso registro ser encontrada durante buscas em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Ele é investigado num inquérito por contrabando de peças de armas e equipamentos usados para recarregar munição de Iowa, nos Estados Unidos, para o Brasil.
Na ação desta sexta, batizada de Operação Iowa, agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. Além da residência, os policiais estiveram no escritório do empresário, também no Recreio.
A investigação sobre ele começou a partir da associação de ocorrências na alfândega do Aeroporto Internacional do Galeão, além do cruzamento de dados de armas e credenciais sob supervisão da Polícia Federal.
O empresário responderá por posse ilegal de munição de uso registro. A Polícia Federal afirmou que após a formalização do material encontrado na casa dele bem como do auto de prisão em flagrante, vai instaurar um procedimento para cassar o seu registro de CAC do preso.
⚫ Redação C/ Extra Online – RJ
⚫ Mantenha-se Informado !
👍 Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️