Na sexta-feira (9), um acidente envolvendo um avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, deixou 61 vítimas fatais. Entre elas estava Laiana Vasatta, uma advogada de 34 anos, conhecida por sua atuação em processos contra companhias aéreas. Laiana dedicou sua carreira à defesa dos direitos dos consumidores, acumulando pelo menos 90 processos contra empresas de aviação nacionais e internacionais, mostra levantamento feito pelo UOL junto ao Jusbrasil.
Sócia do escritório Demski & Vasatta, Laiana também se destacava por sua presença ativa nas redes sociais, onde compartilhava dicas sobre como lidar com problemas judiciais envolvendo companhias aéreas. Além de sua carreira jurídica, Laiana era sócia de uma marca de roupas e estava noiva de Fábio Bigolin. Ela era filha de Jaime Vasatta, pré-candidato a vereador de Cascavel.
Em seus perfis online, Laiana frequentemente interagia com seus seguidores, respondendo a perguntas sobre a advocacia e compartilhando experiências pessoais, incluindo os desafios que enfrentou como mulher na profissão. Em uma de suas postagens, ela relatou situações de desrespeito por parte de colegas de profissão homens e mais velhos, mas destacou que sempre buscou se impor e se qualificar para superar tais obstáculos.
A aeronave transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, todos mortos na tragédia. As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.
* Brasil 247