Anadia/AL

22 de julho de 2024

Anadia/AL, 22 de julho de 2024

ASA pressiona, mas perde para o Jacuipense e deixa G4 do grupo na Série D

Alvinegro criou as melhores oportunidades, mas goleiro Marcelo salva o Leão do Sisal.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de julho de 2024

E - 1

Alvinegro não teve tarde feliz e perdeu muitos gols. Ascom/Jacuipense

A tarde desta quinta-feira (4) não foi nada boa para o ASA. No Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, o clube alvinegro foi derrotado pelo Jacuipense por 1×0, em duelo direto, válido pela 11ª rodada do Grupo A4 da Série D. Apesar de ter sido melhor em campo, os arapiraquenses pararam na grande atuação do goleiro Marcelo, destaque do confronto.

O gol único foi assinalado ainda no primeiro tempo. Thiago, de cabeça, garantiu a vitória do Leão do Sisal.

O placar fez com que o Fantasma despencasse na tabela de classificação. Antes no G4, o ASA agora é o 6º colocado, com 15 pontos, atrás da Juazeirense pelo saldo de gols. Já o Jacupa deu um salto e agora é o 3º colocado, com 17 pontos.

Na próxima partida, os dois clubes irão encarar rivais locais. O Jacuipense vai para Juazeiro-BA, no Estádio Adauto Moraes, encarar a Juazeirense. A partida será no domingo (7), às 16 horas. Já o ASA terá pela frente o Clássico do Interior com o CSE. O confronto está marcado também para o domingo, às 17 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.



					ASA pressiona, mas perde para o Jacuipense e deixa G4 do grupo na Série D
Partida aconteceu em Pituaçu, pois o Jacuipense não pode mandar os jogos em Riachão do Jacuípe. Ascom/Jacuipense

1º TEMPO

O Jacuipense entrou em campo com uma escalação diferente, mas quem tomou as ações no início foi o ASA. Logo nos primeiros minutos, Viçosa abriu espaço, mas ninguém chegou para finalizar no gol. Com 8 minutos, Didira arriscou chute da entrada da área e a bola foi desviada. O Jacupa só veio assustar aos 20 minutos. Ruan Teles encontrou espaço para invadir a área, mas na hora de concluir mandou direto nas mãos de Pianissolla.

Enquanto o primeiro tempo encaminhava-se para terminar no 0x0, o Jacupa apareceu aos 37 minutos. Em cobrança de falta pelo setor direito de ataque, Eudair pegou bem na bola e cruzou direto na bagunça. Thiago subiu mais que todo mundo e cabeceou direto no gol para abrir o placar: 1 a 0.

Com a vantagem, o Leão ficou mais leve. Com 41min, William fugiu pelo corredor direito e tocou para Ruan, que demorou a finalizar. Sem forças, o ASA não conseguiu ultrapassar a defensiva adversária até os minutos finais. E assim ficou no primeiro tempo: Jacuipense 1×0 ASA.



					ASA pressiona, mas perde para o Jacuipense e deixa G4 do grupo na Série D
Leão do Sisal aproveitou sua única chance da primeira etapa. Ascom/Jacuipense

2º TEMPO

O ASA voltou do intervalo sem mudanças, enquanto o Jacupa alterou sua lateral. Com 5 minutos, o time baiano assustou. Após bola cruzada, Ruan Teles tentou de bike, mas Pianissolla defendeu. Aos 9min, quase o gol saiu. Keliton cruzou com muita qualidade para Didira chegar finalizando, mas o meia demorou. No rebote, Gabriel cruzou para Viçosa, mas Marcelo tirou o perigo.

A equipe, porém, não parou de partir para cima, Após roubada de bola no meio, Keliton avançou pelo corredor livre e tocou para Didira na entrada da área. O camisa 19 bateu de prima e a bola explodiu na trave. Com 16 minutos, a jogada foi pelo meio. Júnior Viçosa tentou pelo alto, mas a defesa do Jacupa cortou. Aos 17min, Jan Pieter finalizou de cabeça, porém, sem força.

O Jacuipense se armou totalmente para contra-atacar. Aos 28 minutos, a jogada encaixou. Ruan Teles chegou sozinho, mas finalizou no canto, para fora. Na resposta, com 32 minutos, Wescley arriscou de fora e a redonda subiu demais.

A pressão alvinegra ficou quase insustentável. Com 37 minutos, João Cabral disputou forte a bola, que sobrou com Grafite. O atacante bateu forte e Marcelo espalmou. Com 43 minutos, novamente o goleiro fez a diferença. Sayã cabeceou firme e Marcelo tirou. No segundo lance, Feijão cruzou e o arqueiro encaixou a finalização após Hitalo Rogério testar.

Com o ASA já atirado ao ataque, o Jacupa ainda teve a chance aos 49min, mas Pianissolla impediu o segundo gol. Em vantagem, os donos da casa souberam se segurar para, aos 51min, garantirem os três pontos.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense – Marcelo; Léo Simas (Hugo Moura), Matheus Cabral, Everson e Vicente (Alex Cazumba); Thiago (Zulu), Alex Galo, Eudair e Ruan Teles (Caíque); William e Vitinho. Técnico: Jonilson Veloso.

Gols – Thiago (JAC – 37’/1T)

Cartões amarelos – Alex Galo (JAC), Keliton (ASA), Thiago (JAC), Charles (ASA), Ruan Teles (JAC), Vicente (JAC), Jan Pieter (ASA), William (JAC)

Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF/RJ)

Assistentes – Marcus Vinicius Ferreira de Souza (CBF/BA) e Carlerranzy Silva de Carvalho (CBF/BA)

Quarto árbitro – Eziquiel Sousa Costa (CBF/BA).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens