Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

ASA vence a Juazeirense e volta ao G4 do grupo na Série D

Alvinegro aproveita bola aérea e consegue triunfo importante na estreia de Ranielle Ribeiro | 22:32

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de junho de 2024

Esportes A

Keliton foi um dos destaques da partida com gol no segundo tempo. Ailton Cruz

Por Guilherme Nobre

Após cinco jogos consecutivos sem saber o que é vencer na Série D, o ASA bateu a Juazeirense por 2×0, na noite desta quarta-feira (26). Em duelo disputado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, válido pela 10ª rodada do Grupo A4, o clube alvinegro teve boa atuação e ganhou fôlego na briga pela classificação.

Os gols da vitória foram marcados por Júnior Viçosa e Keliton, ambos após jogadas aéreas.

O resultado tirou o ASA da incômoda 6ª posição e o levou para o 4º lugar. Agora com 15 pontos, o clube tem desvantagem para o CSE no saldo de gols. O clube baiano, por outro lado, cai para o 6º lugar, com 12 pontos.

O próximo desafio do Cancão será novamente em Alagoas. Na próxima quarta-feira, dia 3, a equipe baiana encara o CSE, a partir das 19 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já o Alvinegro, joga como visitante. No próximo dia 4, o ASA enfrenta o Jacuipense, às 15 horas, em Pituaçu.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as equipes se estudando. No entanto, o ASA teve mais a bola e buscou trabalhar após a linha do meio-campo. A primeira oportunidade demorou a surgir, mas foi do Cancão. Com 3 minutos, Alexsandro invadiu pela esquerda e bateu firme, para defesa de Pianissolla. Com 12, a Juazeirense tentou novamente. Porém, Ian Augusto isolou feio.

Tendo mais a bola, o Alvinegro finalmente atacou com perigo aos 19 minutos. Após jogada pelo meio, o passe foi dado em profundidade pela esquerda. Gabriel apareceu livre e bateu forte, mas por cima do gol. A equipe da casa continuou atacante pelo corredor esquerdo, em busca de um bom cruzamento na grande área.

A jogada funcionou aos 25 minutos. Gabriel recebeu próximo da linha lateral e cruzou no meio da área. Sem marcação, Júnior Viçosa apareceu na primeira trave e desviou de maneira sutil para enganar Jaílson, abrindo o placar no Fumeirão: 1 a 0 para o ASA.



					ASA vence a Juazeirense e volta ao G4 do grupo na Série D
Júnior Viçosa voltou a balançar as redes com a camisa do ASA. Ailton Cruz

O resultado trouxe alívio para o Fantasma, que ainda continuou em cima. Com 29 minutos, Grafite experimentou de longe e a bola foi por cima do travessão, passando perto. Aos 36 minutos, Viçosa foi perigoso mais uma vez. Após um chute forte, Jaílson defendeu para salvar o Cancão.

Na última chance da primeira etapa, a Juazeirense teve falta na intermediária do lado esquerdo do seu ataque. Clebson cobrou na medida e o gol foi marcado, mas a arbitragem flagrou impedimento. Assim ficou na primeira etapa: ASA 1×0 Juazeirense.



					ASA vence a Juazeirense e volta ao G4 do grupo na Série D
ASA saiu em vantagem no primeiro tempo. Ailton Cruz

SEGUNDO TEMPO

O Cancão voltou com mudanças, inclusive alterando sua característica, sendo mais ofensivo. Todavia, o primeiro ataque foi do ASA. A zaga da Juazeirense perdeu o tempo de bola e o passe em profundidade encaixou. Viçosa apareceu livre cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal. Aos 6 minutos, Keliton avançou na direita e arriscou direto, fazendo a bola bater no travessão.

O ASA continuou tendo presença frequente no ataque. Aos 12 minutos, Didira ficou com a posse pelo lado esquerdo. Após superar a marcação, o meia cruzou forte e Keliton aproveitou o cochilo de Edson para acertar um lindo cabeceio para aumentar o placar: 2 a 0.

Tranquilo com o resultado, o Alvinegro controlou ainda mais a partida. A Juazeirense tentou sair em alguns momentos, mas as alterações não funcionaram. Com 26 minutos, Paulinho arriscou de fora, mas não acertou na meta. Quem acertou foi Allef, aos 32min, mas Jaílson defendeu com tranquilidade.



					ASA vence a Juazeirense e volta ao G4 do grupo na Série D
Alvinegro controlou o Cancão após aumentar vantagem. Ailton Cruz

Porém, o goleiro falhou aos 34 minutos. Depois de bola cruzada, Jaílson afastou mal e Paulinho roubou a bola. O lateral-direito até cortou o arqueiro, mas chutou em cima da zaga.

Nos minutos finais, pouquíssimas chances foram criadas. O ASA segurou a posse de bola e impediu os ataques do Cancão. Com 47min, Guilherme Silveira até diminuiu, mas estava em posição irregular. Sem tempo para mais nada, o jogo acabou aos 50min, com a vitória garantida para o Alvinegro.



					ASA vence a Juazeirense e volta ao G4 do grupo na Série D
Alvinegro volta ao G4 com o resultados. Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA

ASA – Bruno Pianissola; Paulinho, Jan Pieter, Hitalo Rogério e Gabriel; Allef, Wescley e Didira; Keliton (Cesinha), Grafite (Charles) e Júnior Viçosa (Flávio Souza). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Juazeirense – Jaílson; Welisson, Pedrão, Zé Romário e Edson (Talys); Elivélton, Bino (Júnior Santos), Patrik (Guilherme Silveira) e Clebson (Edmilson); Alexsandro (Pedro Henrique) e Ian Augusto. Técnico: João Carlos Ângelo.

Gols – Júnior Viçosa (ASA – 25’/1T), Keliton (ASA – 12’/2T)

Cartões amarelos – Edson (JUA), Wescley (ASA), Jan Pieter (ASA), Ian Augusto (JUA)

Árbitro – José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR)

Assistentes – Filipe Rodrigues (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL)

Quarto árbitro – Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens