Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Brasil goleia, elimina o Paraguai e se aproxima da classificação

Vini Jr tem grande atuação, marca dois gols e comanda Seleção, que ainda pode ser líder do Grupo D | 08:15

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de junho de 2024

Esportes

Paraguai 1 x 4 Brasil | 2ª rodada | Copa América 2024 - Reprodução TV GLOBO

A seleção brasileira enfim “estreou” na Copa América na noite desta sexta-feira. Se no empate sem gols com a Costa Rica o Brasil ficou devendo, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, os comandados de Dorival Júnior golearam o Paraguai por 4 a 1. Destaque para Vini Jr., que fez dois e foi o melhor em campo. Savinho, novidade na escalação, e Paquetá, que ainda perdeu pênalti, fecharam o placar.

  • A seleção brasileira enfim “estreou” na Copa América na noite desta sexta-feira. Se no empate sem gols com a Costa Rica o Brasil ficou devendo, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, os comandados de Dorival Júnior golearam o Paraguai por 4 a 1. Destaque para Vini Jr., que fez dois e foi o melhor em campo. Savinho, novidade na escalação, e Paquetá, que ainda perdeu pênalti, fecharam o placar.

  • Como fica?

    A vitória encaminhou a classificação brasileira para as quartas de final da Copa América. Com quatro pontos, a Seleção jogará pelo empate na última rodada para carimbar a vaga, mas ainda poderá terminar como líder do Grupo D se ganhar da Colômbia, que tem seis. Já o Paraguai, lanterna com zero pontos, já está eliminado.

  • Agenda

    O jogão Brasil x Colômbia será na terça-feira, às 22h (de Brasília), na cidade de Santa Clara, nos Estados Unidos. No mesmo dia e horário, o Paraguai cumpre tabela em Austin e enfrenta a Costa Rica, que precisa vencer e secar os brasileiros para se classificar.

    Os 90 minutos

    O Paraguai conseguiu fazer um jogo duro com o Brasil, inclusive dando trabalho para Alisson em chutes de fora da área. Mas não passou de uma miragem no deserto de Las Vegas. Depois dos 30 minutos, a Seleção tomou conta da partida. Paquetá perdeu um pênalti aos 31, mas Vini Jr. abriu o placar aos 34; Savinho ampliou aos 42, e Vini Jr. fez outro aos 49. O jogo já parecia resolvido, mas Alderete, que havia falhado em um dos gols, acertou um chutaço na volta do intervalo e diminuiu. Só que não passou de um susto. O time de Dorival Júnior continuou controlando as ações no segundo tempo, transformou o placar em goleada com um gol de pênalti de Paquetá aos 19 e só administrou nos minutos finais, principalmente com a vantagem numérica após a expulsão (rigorosa) de Cubas em lance com Douglas Luiz.

    • O personagem

       

      Aos 31 min do 1º tempo - cobrança de pênalti para fora de Paquetá do Brasil contra o Paraguai

      Aos 31 min do 1º tempo – cobrança de pênalti para fora de Paquetá do Brasil contra o Paraguai

      Vini Jr. foi o melhor em campo, mas podemos dizer que Paquetá também dividiu os holofotes e foi um personagem do jogo. O camisa 8 cobrou um pênalti para fora quando o placar ainda estava 0 a 0, mas não se abalou. Continuou bastante acionado e participou dos três gols do primeiro tempo. E quando o Brasil teve outro pênalti na etapa final, a torcida gritou o nome de Vini Jr., mas ele pegou a bola, chamou a responsabilidade e bateu no mesmo lado, só que agora acertando o alvo.

    • Artilharia

      Com os dois gols, Vini Jr. entrou na briga pela artilharia da Copa América. O camisa 7 agora é o goleador do torneio ao lado de outros quatro jogadores: o argentino Lautaro Martínez, o americano Balogun e os uruguaios Darwin Núñez e Maxi Araújo.

      Redação com GE

Galeria de Imagens