A arbitragem de João Paulo dos Santos Nascimento irritou o Coruripe. A partida, realizada no último domingo (21), terminou com a vitória do CSA com um gol de pênalti perto do apito final. O presidente do Hulk, Franciney Joaquim, foi até a sede da Federação Alagoana de Futebol para cobrar uma explicação.
O Coruripe enviou um ofício pedindo que o árbitro seja suspenso não só das partidas do Alviverde, mas também afastado do Campeonato Alagoano. A principal reclamação da direção é com a marcação do pênalti em cima de Gustavo Xuxa. Aos 34 minutos, o meia do Azulão se chocou com Dedé e caiu dentro da área. O juiz João Paulo assinalou o pênalti, e o próprio Xuxa converteu.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Franciney Joaquim classificou a atuação do árbitro como “desastrosa, vergonhosa e parcial”. “Chegando aqui na FAF para entregar o ofício pedindo a suspensão do árbitro João Paulo dos nossos jogos, assim como do campeonato. Além do ofício, a nota de repúdio pela atuação do árbitro, que gerou um pênalti prejudicando demais a nossa equipe.”
“Por esse motivo, estou aqui com o ofício, porque não pode acontecer isso. Os times pequenos se sentem acuados quando vem jogar com os grandes aqui da capital por conta de arbitragem desastrosa, vergonhosa e parcial, como essa do senhor João Paulo”, finalizou.
Próximos jogos – A partida contra o CSA, no último domingo (21), no Estádio Rei Pelé, marcou a estreia de ambas equipes no Campeonato Alagoano 2024. O Coruripe volta a campo nesta quinta-feira (25), às 20h (horário de Brasília), contra o Penedense, que iniciou o torneio com o pé esquerdo após a derrota dianta do CRB. Já o Azulão, que anunciou a saída de Rogério Corrêa e o retorno de Marcelo Cabo após a partida contra o Hulk, vai até Arapiraca enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (24), às 20h.
Fonte: TNH1