Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

CSA vence Figueirense e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 3 a 1

Azulão fez seus gols com Richard, Vitor Leque e Lucas Marques, e agora é o 14º colocado.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de julho de 2024

E - 1

Comemoração do terceiro gol do CSA. Ailton Cruz

Por Fernanda Medeiros

O CSA enfrentou o Figueirense, na noite dessa quarta-feira (3), no Estádio Rei Pelé, e conseguiu uma vitória convincente e importante, por 3 a 1. O duelo foi válido pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro.

Com este resultado, o Azulão soma 11 pontos, estando na 14ª colocação, fora, portanto, da zona de rebaixamento. E o Figueira é o 7º lugar, com 17 pontos. Os gols do CSA foram de Richard, no 1º tempo; e de Vitor Leque e Lucas Marques, no 2º tempo. O Figueira fez o seu com Camilo, também na segunda etapa.

É a primeira vez que o CSA faz 3 gols em um jogo, nesta Série C. Além disso, é a segunda vitória seguida do time azulino. Na rodada passada o CSA venceu o confiança, por 1 a 0.

O CSA volta a campo no sábado (6), às 19h30, no Frasqueirão, contra o ABC de Natal-RN. Enquanto o Figueirense recebe o Athletic, no Orlando Scarpelli, no domingo (7), às 16h30. Os jogos são pela 12ª rodada.



					CSA vence Figueirense e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 3 a 1
Momento de CSA e figueira no Rei Pelé. Ailton Cruz

1º Tempo

O CSA era melhor em campo e foi ele quem fez o gol, logo aos 6 minutos. Brayann acionou Gustavinho dentro da área, ele deu uma assistência para trás e Richard, chutou, de perna direita, mandando para o fundo da rede, levantando a torcida azulina no estádio: 1 a 0.

Aos 15min, o time azulino teve uma falta para cobrar. Roberto mandou a bola no meio da área, fazendo uma curva, mas Genilson afastou. Aos 16min, o Figueira tentou, quando, após um rebote da defesa azulina, Guilherme Pato finalizou de perna direita, mas a bola foi longe do gol.

O Figueirense pressionava o CSA, que jogava recuado. Aos 19′, Samuel recebeu a pelota próximo da linha de fundo, tentou fintar Lucas Marques, que levou a melhor e fica com a bola. Aos 21′, o Azulão arriscou com Gustavo Nicola, de longe, mas isolou a finalização.



					CSA vence Figueirense e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 3 a 1
Mais um lance da partida entre CSA e Figueirense. Ailton Cruz

Aos 24min, um bombardeio do Figueira, com os chutes seguidos, primeiro de Camilo e depois de Guilherme Pato, mas o goleiro Yuri Sena defendeu os dois torpedos, tirando o perigo dali e livrando o CSA de levar o gol.

O time catarinense tocava a bola no campo ofensivo, enquanto o Azulão estava todo recuado. Aos 37 minutos, em chegada azulina, Richard recebeu aberto na esquerda do CSA, avançou, mas demorou muito a fazer a jogada e acabou desarmado por Genilson.

O jogo passava dos 40 minutos e Figueira não conseguia chegar ao ataque. Aos 41′, quando chegou, Guilherme Pato rolou para trás, Léo Baiano bateu colocado, de direita, e a bola foi à esquerda do gol de Yuri Sena. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e, aos 47, o 1º tempo foi terminado.



					CSA vence Figueirense e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 3 a 1
Richard feliz com o gol que fez pelo CSA. Ailton Cruz

2º Tempo

No começo da segunda etapa, quem levou o gol foi o CSA. Com 1 minuto, Camilo fica com a bola na linha de fundo, cruzou para o meio da área, Matheus Santos afastou e a bola resvalou em Jefinho antes de ir para o fundo da rede: 1 a 1.

Aos 11 minutos, Gustavinho, do CSA, acionou Lucas Marques na direita, que tentou dar a finta em cima de Titto, mas o jogador alvinegro ficou com a bola. Chegando aos 20 minutos o jogo ficou nervoso, principlamente para o CSA, que caiu de rendimento.



					CSA vence Figueirense e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 3 a 1
Vitor Leque fez o segundo gol azulino. Ailton Cruz

Aos 21 minutos, por exemplo, o Azulão teve uma jogada bizonha. Após recuo de bola, o goleiro Yuri Sena se enrolou todo ao tentar dominar a bola e deu um susto na torcida azulina. Por pouco não saiu o gol adversário.

Aos 28 minutos, Calebe prendeu demais a bola, recuou no sufoco para Gustavo Nicola, que acabou sendo travando pela linha de lado e a oportunidade foi perdida para o Azulão.

Um minuto depois, o CSA perdeu um gol incrível. Tiago Marques entrou cara a cara com o goleiro, chutou de perna direita e o arqueiro alvinegro fez uma bela defesa com o pé. Mas, aos 31 minutos, o Azulão consegiu. Em cobrança de falta de Lucas Marques, ele bateu, a bola desviou na barreira e morreu no canto esquerdo de Ruan Carneiro: 3 a 1.

Aos 35min, Guilherme Pato se mandou pela ponta esquerda, deixou Lucas Marques para trás e levantou na área do CSA, mas Matheus Santos afastou o perigo de cabeça.

Aos 40 minutos, o Figueirense tocava a bola na defesa. Mas chegou com perigo aos 43 minutos. Bruno Michel cobrou novamente, a bola tocou nas costas de Tiago Barbosa, e foi para o gol, mas Yuri Sena salvou, mandando para escanteio. O árbitro encerrou o jogo com 48 minutos.



					CSA vence Figueirense e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 3 a 1
Mais da comemoração da vitória azulina. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA – Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Calebe Costa) e Brayann; Gustavinho (Matheus Mega), Tiago Marques (Iury Tanque) e Richard (Vitor Leque). Técnico: Higo Magalhães.

Árbitro – Tarcizo Pinheiro Caetano (CBF/RJ).

Assistentes – Julio César Souza Gaudêncio (CBF/RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (CBF/RJ).

Quarto árbitro – Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens