Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Daniel Alves é convocado pela Justiça espanhola e ouvirá sentença na quinta

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de fevereiro de 2024

vv2

O Futebolero

Por: Talyta Vespa e Thiago Arantes

Daniel Alves foi convocado a comparecer amanhã (22) ao Tribunal de Barcelona para ouvir a sentença pela acusação de agressão sexual.

O que aconteceu

Todas as partes envolvidas no processo foram convocadas. O julgamento foi concluído, mas a sentença ainda não foi proferida.

A audiência ocorrerá pela manhã (horário local) e não será aberta ao público. Daniel Alves pode ser condenado a até 12 anos de prisão.

Decisão cabe recurso. Seja qual for a decisão dos juízes, as partes poderão apresentar um recurso, que levaria o caso à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

O Ministério Público pediu nove anos de pena a Daniel Alves, enquanto a acusação pede 12 anos. Esta é a pena máxima por agressão sexual.

O julgamento

Daniel Alves foi julgado no início de fevereiro, mas não ouviu sentença. O julgamento durou três dias.

Na sequência, três juízes analisam as provas e depoimentos. A expectativa era que a sentença saísse apenas no início de março.

O jogador foi o último a ser ouvido, chorou e afirmou que mentiu sobre sexo para preservar casamento. Ele alegou ainda que havia ingerido muita bebida alcoólica e que a denunciante “em momento algum pediu para parar”.

Já a mulher que acusa Daniel Alves reiterou que foi estuprada e agredida pelo brasileiro. A voz e a imagem da mulher foram alteradas para evitar que os arquivos da Justiça Espanhola tenham elementos que permitam identificá-la.

*Redação com Uol/ Esportes

Galeria de Imagens