Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Divisão da base de Lula em Maceió facilita planos do PL de Bolsonaro

Lulistas não falam a mesma língua; partido do ex-presidente quer diminuir a influência do lulismo no Nordeste.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de julho de 2024

Politica 4

Deputado Federal Rafael Brito e Ricardo Barbosa - Presidente do Diretório Estadual - Foto: Reprodução

Enquanto a base do presidente Lula em Maceió não chega a um consenso sobre as eleições na capital alagoana, o Partido Liberal (PL), que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como seu maior cabo eleitoral, vai ganhando força e se vê perto da meta definida pela sigla.

Blog Politicando já trouxe em outra oportunidade que o PL tem a meta ambiciosa de eleger 1.500 prefeitos por todo o país. Além desse número, o partido de Bolsonaro tem a intenção de diminuir a influência do presidente Lula no Nordeste, reduto eleitoral do petista.

Ainda tímido nas bandas de cá, o PL tem trabalhado para dar um salto de crescimento em Alagoas. Sob a presidência do prefeito JHC, o partido tem feito articulações e alianças por todo o estado a fim de aumentar a representatividade conservadora nas casas legislativas municipais.

Paralelo a esse crescimento do conservadorismo bolsonarista, os partidos ligados ao presidente Lula não estão alinhados em Maceió. O MDB quer, a qualquer custo, uma composição com o PT e os demais grupos da base. A ideia dos Calheiros é que o nome do grupo seja o do deputado federal Rafael Brito.

Com o pensamento diferente, o Partido dos Trabalhadores insiste em manter a candidatura de Ricardo Barbosa. A vontade é tanta, que o partido encara até mesmo perder os cargos que possuem no governo de Alagoas.

Disputando isoladamente, Rafael Brito e Ricardo Barbosa não chegam nem perto da intenção de voto apresentada pelo prefeito JHC nas últimas pesquisas. Juntos, a diferença ainda é grande, mas as chances de irem longe na corrida é maior.

Nessa disputa entre partidos da mesma base, quem sai ganhando é o partido do ex-presidente Bolsonaro.

Redação com Blog Politicando

Galeria de Imagens