Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Dorival Júnior busca inspiração em Guardiola na seleção brasileira: “Tenho um apreço”

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de fevereiro de 2024

vv2

Foto: Staff Images/ CBF

Novo treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior está na Europa de olho nos jogadores para as próximas convocações. Em entrevista para a Band, nesta segunda-feira (19), o comandante destacou Pep Guardiola, do Manchester City, como grande inspiração na carreira e indicou uma qualidade importante no espanhol.

“Tenho um apreço muito grande pelo trabalho do Guardiola, que é realmente diferente. Me chama muito a atenção, há anos… Acredito muito que, se tem um cara que se reinventa a todo o momento, esse é um que está à frente de todos os demais”, avaliou Dorival.

Campeão de tudo pelo City e atual vencedor da Champions League, Guardiola é referência para diversos técnicos e tem como um dos grandes méritos a capacidade de inovar ao longo do tempo.

Ex-Flamengo e São Paulo, Dorival chega em um momento complicado da seleção, que engrenou resultados e atuações ruins. O novo treinador sabe da situação delicada e acredita em uma reviravolta nos próximos meses.

“Tecnicamente, concordo que não seja um grande momento. Mas não é nada que não possamos superar com trabalho e dedicação”, ressaltou ele. “Temos uma torcida vibrante e apaixonada, que precisa ser resgatada. Espero que todos os segmentos do futebol participem disso para que possamos comemorar, no futuro, um momento bem mais feliz. Não tenho dúvida de que isso será possível”, disse.

Dorival Júnior destacou o trabalho dos últimos técnicos da seleção brasileira

Dorival falou também sobre o trabalho dos últimos técnicos: “Ninguém escapa do resultado, temos que saber disso. Mas a seleção é do povo, não é a do Dorival, do Felipão, do Tite, do Diniz, do Dunga… É a seleção do Brasil e do povo brasileiro. Os últimos trabalhos aqui, especialmente o do Tite, foram de muito valor”, opinou.

A seleção tem como desafio no ano se recuperar nas Eliminatórias e, principalmente, brigar pelo título da Copa América, que será nos Estados Unidos.

*Redação com Torcedores

Galeria de Imagens