Anadia/AL

22 de julho de 2024

Anadia/AL, 22 de julho de 2024

Dorival Júnior confirma Guilherme Arana e Militão como titulares da Seleção

Além do trabalho nos treinos, Dorival Júnior buscou preparar seus atletas para manter a cabeça no lugar caso o gol contra a Costa Rica não saia rapidamente - 23:49

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de junho de 2024

Esporte 3

Foto: Reprodução - Gazeta Esportiva

O técnico Dorival Júnior evitou a tradicional tática de mistério e confirmou as mudanças na escalação da Seleção Brasileira para a estreia da Copa América, nesta segunda-feira, contra a Costa Rica, em Los Angeles (EUA). O zagueiro Militão e o lateral esquerdo Guilherme Arana. testados nos treinos, serão as grandes novidades.

Após as observações nos amistosos contra México e Estados Unidos, Dorival Júnior havia se mostrado incomodado com a produção defensiva da Seleção Brasileira. Em muitos momentos, a equipe não apresentou a intensidade esperada pelo técnico na marcação e ficou exposta às investidas dos adversários.

“Todos os jogadores estão preparados e prontos. Nenhum está abaixo do que esperávamos, realizamos excelentes treinos e o elenco está muito confiante. O time inicial está escolhido, com o Militão e o Arana, são as únicas alterações”, avisou o comandante, em entrevista coletiva neste domingo.

Com as mudanças, Lucas Beraldo, do PSG, e Wendell, do Porto, deixam a equipe titular. Desta forma, a Seleção Brasileira irá atuar contra a Costa Rica com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana, João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Raphinha, Vinicius Jr e Rodrygo.

Além do trabalho nos treinos, Dorival Júnior buscou preparar seus atletas para manter a cabeça no lugar caso o gol contra a Costa Rica não saia rapidamente. “Temos de estar muito atentos, há uma coisa que me chama atenção que é o tempo que podemos demorar a criar oportunidades de perigo. Vai ser um jogo rápido e trabalhámos nisso nos treinos”, explicou.

Redação com Gazeta Esportiva


Galeria de Imagens