Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

EDMILSON TEIXEIRA: ARAPIRACA

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de janeiro de 2019

et11-600x300-c (1)

Rômulo Vasconcelos | JuizAinda repercute nos bastidores arapiraquenses o afinado discurso que o juiz Rômulo Vasconcelos, superintendente do Fórum de Arapiraca, proferiu lá terra do fumo, quando da inauguração do Complexo de Juizados Especiais e Turma Recursal ocorrido no dia 20 de dezembro último.

Arapiraca II

Pois foi no badalado evento que o juiz Rômulo destacou a dedicação que o então presidente do TJ/AL desembargador Otávio Leão Praxedes para com a Comarca de Arapiraca; além do empenho e determinação do governador Renan Filho, a fim de atender as necessidades do Poder Judiciário Alagoano.

Arapiraca III   

O Juiz Rômulo Vasconcelos  também apontou seus projetos de ampliação, reforma, segurança e iluminação para o segundo maior Fórum do nosso Estado. Informações dão conta, de que Vasconcelos esbanja de um amplo e importante apoio do atual presidente da Corte de Justiça alagoana, desembargador Tutmés Ayram, sobretudo por esse ser um arapiraquense que conhece de perto as necessidades citadas pelo mencionado magistrado diretor do Fórum.

Igreja Nova

Em Igreja nova dois nomes em lados opostos estão sendo anunciados pela família Beltrão visando a Prefeitura na eleição de 2020. De uma banda, o advogado Valério Beltrão, apoiado por seus primos Joaquim e João Beltrão; da outra, Alyne Costa, secretária de Cultura Penedo, que está sendo anunciada com grande entusiasmo  pelo prefeito Marcius Beltrão.

Monopólio

É de se saber, que há décadas a família Beltrão comanda politicamente os principais municípios da região Sul de Alagoas; como: Coruripe, Piaçabuçu, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Penedo. E que a partir deste ano, já conta com as forças de dois representantes na Assembleia Legislativa (Marcelo e Yvan) e na Câmara Federal, com Marx Beltrão, ex-ministro do Turismo.

Maragogi

Sobre o manifesto da Câmara de Vereadores de Maragogi de querer barrar a cobertura jornalística do  site Maragogiro, durante a última sessão de 2018; entende os companheiros, que a tal truculência tinha como alvo maior; abafar os projetos do prefeito Sérgio Lira, sobretudo com relação aos aumentos para comissionados e diárias para viagens.

Maragogi II

“A Prefeitura pouco vem honrado a pontualidade do pagamento dos servidores, sobretudo com sucessivos atrasos; e como ainda quer dá aumento salarial. Entretanto, alguns vereadores têm família trabalhando no alto escalão, casas e carros alugados ao município, então os caras têm o interesse maior de que a coisa ficasse abafada”, disse um internauta que curte o site Maragogiro.

Previdência

Enquanto que em boa parte dos municípios alagoanos a Previdência Municipal apresenta rombos milionários, o que tem sido uma constante, sobretudo proporcionando um clima de instabilidade perante os servidores aposentados; uma delas é Maribondo, três meses em atraso, 13º foi parcelado em 12 vezes enfim, uma zona; a Boca da Mata apareceu um desfalque de 14 milhões; então a gente destaca positivamente  a de Piranhas; cuja seriedade e a responsabilidade estão acima de tudo.

Piranhas

Pois uma recente avaliação, aponta a Previdência  de Piranhas/AL em terceiro lugar em  Alagoas em termos de qualidades de serviços. Segundo a ARIMA Soluções Atuariais, o regime próprio de Previdência Social do Município de Piranhas aponta como terceiro bem mais avaliado do Estado de Alagoas.

Receita

Para o responsável pelo PiranhasPrev, Aldemir Mota, a conquista é fruto de um trabalho sério e transparente aos munícipes. “Desde quando assumimos o órgão, estamos trabalhando incansavelmente justamente, a fim de alcançar patamares diferentes, e esse já foi um deles,” destacou.

Satisfação

Para a prefeita Maristela Sena Dias, o momento é de gratificação. “Desde que assumi a gestão realizei a entrega de diversas portarias para aposentadoria e agora recebo essa notícia que estamos entre as três Previdências mais bem avaliadas do Estado. Pois  quero agradecer a todos os responsáveis e parabenizá-los pelos brilhantes trabalhos que são desempenhados diariamente,” afirmou.

Fonte: Tribuna Hoje

Galeria de Imagens