Por Fernanda Medeiros
O CSA entrou em campo, na noite desta quinta-feira (13), não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa, venceu e convenceu. O Azulão simplesmente atropelou o time maranhense, aplicando-lhe a goleada por 4 a 0, em duelo pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé.
Os gols do Azulão foram de Guilherme Cachoeira, no comecinho do 1º tempo; de Álvaro e de Igor Bahia (duas vezes), esses três na segunda etapa.
Com este resultado, o CSA é o 2º colocado (vice-líder), com 6 pontos no Grupo B. E o Sampaio ocupa a 8ª colocação (lanterna), com apenas 1 pontinho.
O Azulão volta a campo pelo Nordestão, pela 4ª rodada, no dia 26 deste mês (quarta-feira), no Rei Pelé, contra o Náutico, às 21h30. E o Sampaio Corrêa pega a Juazeirense, no Castelão (MA), também na quarta (26), mas às 19 horas, pela Copa NE.
Mas o time azulino tem duelo importante pelo Campeonato Alagoano, já neste domingo (16), na primeira partida da semifinal da competição, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, onde a bola vai rolar às 16 horas.

1º Tempo
A primeira tentativa foi do Sampaio, aos 2 minutos, quando Pimentinha recebeu a bola nas costas de Enzo, entrou na área e chutou rasteiro, mas viu Georgemy encaixar e livrar o Azulão. Não demorou a resposta azulina e foi com gol. Aos 4 minutos, Enzo cruzou a pelota da esquerda, ela passou por Igor Bahia, resvalou em Thiago Rosa e sobrou limpa para Guilherme Cachoeira fuzilar para o fundo do gol: 1 a 0.
O jogo passava dos 15 minutos e o CSA dominava as ações, girava a bola, administrava bem a vantagem parcial. Aos 16′, o volante Camacho pedalou na frente da área do Sampaio, achou o espaço e chutou rasteiro, mas Alan Costa segurou sem problemas.
O Sampaio assutou aos 18 minutos, quando, após cruzamento pelo lado direito, a defesa do CSA afastou com Cedric e a bola ficou com Thiago Rosa, que ajeitou para a frente da área e Hudson chutou com força, mas viu a redonda passar à esquerda de Georgemy.

Chegando aos 25 minutos, o CSA trabalhava no ataque. Mas quem teve uma boa chance foi o Sampaio, que teve um escanteio em seu favor. Jô cobrou, a bola foi desviada no meio da área e sobrou com Camacho, que deu um chutão para afastar o perigo da área do Azulão.
A partida se aproximava dos 40 minutos e, aos 39′, o Azulão tentou. Enzo recebeu um bom passe de Guilherme Cachoeira, foi à linha de fundo e cruzou pra trás, vendo a bola tocar na defesa antes de sair, em escanteio. Na cobrança de Enzo, ele mandou na primeira trave e Eduardo tirou de cabeça.
Aos 40 minutos, Silas, do CSA, de muita distância, mandou uma bomba, a bola saiu cheia de veneno e Alan Costa espalmou. Chegando aos 45 minutos, o Azulão segurou o jogo, trocando passes no campo de defesa. O árbitro deu 3 e depois mais 2 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, encerrou o 1º tempo.

2º Tempo
O Sampaio chegou a fazer o gol de empate, aos 6 minutos, isso após cruzamento de Adriano, no meio da defesa do CSA, quando Alan James desviou para o fundo da rede, mas a assistente Patrícia Nascimento não validou, marcando o impedimento, para alívio do time azulino.
Aos 8min, o Sampaio tentou de novo. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobra na direita pra Jô, o lateral solta o pé e a bola passa muito perto do travessão do CSA. Mas aos 9′, o gol veio. Só que foi o segundo do CSA. Álvaro recebeu pelo lado direito, puxou para o meio, deixou dois adversários na saudade e chutou de esquerda. A bola ainda desviou e enganou o goleiro Alan Costa: 2 a 0.
O jogo passava dos 15 minutos e o Sampaio ficava com a bola no setor ofensivo, em busca de seu gol. As duas equipes começaram a ter substituições em suas escalações, com a partida chegando aos 20 minutos. Aos 22min, o Sampaio teve uma falta a ser cobrada. Dodô cruzou, a bola resvalou em Enzo e se perdeu pela linha de fundo, em escanteio.

O Azulão controlava o jogo e estava impossivel em campo. E teve espaço para mais gols, o terceiro do CSA. Aos 26 minutos, Brayann chutou de fora da área, a pelota bateu em Igor Bahia, que girou e tocou na saída de Alan Costa, ampliando o placar para o time azulino: 3 a 0.
Com o placar já definido, o técnico Higo Magalhães efetuou mais uma mudança em sua equipe. O Sampaio também mudou. Aos 33 minutos, Islan, do CSA, derrubou Bacurau e o árbitro deu a falta em favor do Sampaio Corrêa. Jô cobrou, direto para o gol, com perigo, e Georgemy mandou a bola para escanteio.
Aos 35 minutos veio mais um gol azulino. e foi assim: Eduardo recuou a bola de forma errada para Alan Costa, dando um presente para Igor Bahia, que entrou cara a cara com o goleiro e só fez tocar por baixo: 4 a 0. Era a goleada azulina no Rei Pelé.

Aos 40 minutos, o Sampaio ia para o ataque, tentando diminuir o prejuízo, mas o CSA se fechava muito bem. O árbitro deu 8 minutos de acréscimos. Aos 46min, Brayann cobrou bem uma falta, a bola desviou na barreira, foi no canto direito de Alan Costa, que se esticou todo e deu um tapinha na bola, mandando para escanteio.
Aos 49 minutos, em tentativa do Azulão, Brayann meteu um passe de trivela para Igor Bahia, mas Eduardo afastou o perigo da área do Sampaio. E, aos 53 minutos, o árbitro encerrou a partida, com a goleada do Azulão sobre a Bolívia Querida.

Ficha Técnica
CSA – Georgemy; Cedric, Wanderson, Islan e Enzo; Camacho (Gustavo Nicola), Silas (Robinho), Vander (Raphinha) e Álvaro (Brayann); Guilherme Cachoeira (Wellington Jr) e Igor Bahia. Técnico: Higo Magaçlhães.
Sampaio – Alan Costa; Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Hudson, Cavi e Alan Stence (Bacurau); Adriano (Dodô), Pimentinha (Lenger) e Alan James (Rodolfo). Técnico Felipe Surian.
Árbitro – Bruno Nogueira Prado (BA).
Assistentes – Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA).
Quarto árbitro – Felype Wanderley Tenório Uruba (AL).
Redação com Gazeta Web