Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Gol e partida de “gente grande”: Vitor Reis é destaque do Palmeiras em vitória no Derby

Essa foi a estreia da Cria da Academia entre os 11 iniciais.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de julho de 2024

Esportes

Foto: Reprodução - Gazeta Esportiva

O zagueiro Vitor Reis assumiu grande responsabilidade na noite desta segunda-feira ao ser titular do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Essa foi a estreia da Cria da Academia entre os 11 iniciais.

Vitor Reis estrou pelo time principal do Verdão na última quarta-feira, quando entrou em campo aos 29 minutos no jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogador de 18 anos entrou na vaga de Murilo, que saiu de campo com dores.

Posteriormente, o zagueiro teve uma entorse no tornozelo esquerdo detectada e, por isso, não esteve à disposição de Abel Ferreira. Aos 18 anos, Vitor Reis viu a chance surgir em um Derby. O jovem parece nem ter sentido tanto a pressão de um clássico desse tamanho e fez partida segura.

Além de ajudar Naves a solidificar a linha de zaga palmeirense, Vitor Reis teve ainda um destaque a mais. O camisa 44 apareceu bem na bola parada, cruzada por Raphael Veiga após cobrança de escanteio, e anotou de cabeça o segundo gol, aos 12 minutos do segundo tempo.

#Brasileirão 🇧🇷

Vitor Reis (18 anos) em Palmeiras 2-0 Corinthians:

⚽️1 gol (seu 1º como profissional)
👟1 finalização (1 no gol!)
✅19/22 passes certos (86%)
↗️1/1 bolas longas certas (100%)
💪6/11 duelos ganhos (55%!)
🔐6 ações defensivas
🆚2 desarmes
💯Nota Sofascore 7.7 pic.twitter.com/yja56gBtSB

O zagueiro, que teve a chance de, pela primeira vez, também atuar durante os 90 minutos, foi bem efetivo nos aspectos técnicos. Além de dois desarmes, teve aproveitamento de 86% nos passes, além de vencer seis duelos de 11 possíveis.

Vitor Reis já vinha chamando atenção de Abel Ferreira e, por isso, treina com o elenco, integralmente. O defensor está pedindo passagem. Após a partida, o treinador brincou e falou que Murilo e Gustavo Gómez devem abrir o olho pois terão concorrência maior na zaga.

O jovem deve seguir à disposição do Palmeiras para o duelo da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na liderança, o Verdão enfrenta o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). A bola rola às 19 horas (de Brasília).

Redação com Gazeta Esportiva

Galeria de Imagens