Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Isolado, Milei não foi como presidente a nenhum país sul-americano em 7 meses

Javier Milei vive um isolamento sem precedentes na América do Sul | 10:27 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de julho de 2024

vv1

Minuto Uno

Javier Milei vive um isolamento sem precedentes na América do Sul para um presidente argentino, avalia o jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles, pois até o momento não visitou nenhum país do continente como presidente.

A única viagem de Milei na América Latina foi a El Salvador, na posse do presidente reeleito de El Salvador, Nayib Bukele. Foi quatro vezes aos Estados Unidos (Austin, Los Angeles, Washington D.C. e São Francisco), e outro punhado de vezes à Europa (Suíça, Espanha, Itália, Vaticano, Alemanha e República Tcheca). Inclusive, na Espanha, Milei provocou um grave incidente diplomático ao atacar durante um encontro com o partido VOX a esposa de Pedro Sanchez, o que fez com que o país europeu retirasse seu embaixador da Argentina.

No Brasil, Milei também participou durante o final de semana de um encontro da extrema-direita com a participação de Bolsonaro e outros personagens folclóricos do bolsonarismo, no entanto optou por não citar Lula, talvez para evitar o caos promovido na Espanha.

*Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens