Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Léo Ortiz chega ao Rio para jogar pelo Flamengo e diz: “Tite foi um fator primordial”

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de março de 2024

vv2

(Gilvan de Souza/CR Flamengo)

Léo Ortiz desembarcou no Rio de Janeiro pouco depois das 18h desta terça-feira. Após se despedir do Bragantino, o zagueiro de 28 anos está em vias de ser anunciado oficialmente pelo Flamengo. Em suas primeiras declarações, além de falar o trivial de sonho por títulos e o orgulho de vestir rubro-negro, elogiou o Ninho do Urubu.

– Esses últimos meses já foram de ansiedade muito grande porque deu para sentir o tamanho da torcida do Flamengo e a toda repercussão que se deu nas redes sociais. E todo o carinho que já foi demonstrado por mim desde o início.

– Estou muito feliz, torcendo para que dê tudo certo nos exames e que eu já possa treinar e me adaptar aos companheiros. Conhecer todo mundo e conhecer o CT, que eu já ouvi falar que é sensacional. Estou muito ansioso e feliz com essa chegada – disse Ortiz à FLA TV.

Léo Ortiz posa com a camisa do Flamengo na chegada ao Rio — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Léo Ortiz posa com a camisa do Flamengo na chegada ao Rio — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Reencontro com Tite

Léo Ortiz também não escondeu a alegria de reencontrar Tite, técnico que o convocou para a seleção brasileira pela primeira vez em 2021.

– Cara que pude conhecer na Seleção. Ele foi um fator muito primordial para que eu viesse. Estou muito ansioso para trabalhar não só com ele, mas com meus companheiros também, conhecer todos e poder conquistar muitas vitórias com essa camisa.

Marcos Braz garantiu que Léo Ortiz será inscrito no Campeonato Carioca para disputar as semifinais e a final se o Flamengo se classificar.

– Com certeza o Léo estará nas semifinais e nas finais do Campeonato Carioca – disse Braz à FLA TV.

O Carioca pode ser o primeiro título de Ortiz, e o zagueiro de 28 anos se disse ansioso para estrear e iniciar sua busca por troféus.

– Toda história do Flamengo diz isso. Todas as pessoas que passaram pelo Flamengo com quem pude conversar sempre falaram do tamanho do clube e do quanto isso marcaria na minha carreira. Desde os primeiros contatos com Braz e Spindel, eu sempre deixei clara a minha vontade e que faria o possível para chegar ao clube. Muito feliz que eles estiveram comigo do início ao final nessa operação. No final deu tudo certo, agora é esperar para poder jogar e conquistar muitos títulos com a camisa do Flamengo.

Desde 2019 no Bragantino, Léo Ortiz virou peça-chave do clube e fez 198 jogos e 14 gols pelo ex-clube.

*Redação com GE

Galeria de Imagens