Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Na prorrogação, Espanha elimina a anfitriã Alemanha e avança à semifinal da Eurocopa

O jogo da semifinal ocorre na próxima terça-feira, às 16h, em Munique.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de julho de 2024

Esportes 4

Foto: Reprodução X

Nesta sexta-feira, em confronto válido pelas quartas de final da Eurocopa, a Espanha enfrentou a Alemanha, país sede da competição, na Stuttgart Arena, venceu por 2 a 1 e garantiu o acesso para a semifinal do torneio continental na prorrogação. Dani Olmo e Merino balançaram as redes para a seleção espanhola, enquanto Wirtz diminuiu para os alemães.

Deste modo, a Espanha se classificou para a próxima fase, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Portugal e França, que também ocorre nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Volksparkstadion. Do outro lado, a Alemanha se despediu da Eurocopa.

O jogo da semifinal ocorre na próxima terça-feira, às 16h, em Munique. Já a Alemanha retorna aos gramados apenas no dia sete de setembro, diante da Hungria, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

O placar foi inaugurado pela Espanha, aos seis minutos do segundo tempo. Após dominar pela ponta direita, Nico Williams cortou o marcador e achou passe em Dani Olmo que, da entrada da área, finalizou de chapa, cruzado, e marcou o primeiro gol da partida.

Aos 31 minutos da etapa final, Wirtz recebeu lançamento de Kimmich pela direita e cruzou rasteiro na pequena área. Fullkrug se desvencilhou de Nacho Fernández e conseguiu chutar com a perna direita, mas acertou a trave do goleiro Unai Simón.

A Alemanha empatou o jogo aos 44 da segunda etapa. Maximilian Mittelstädt cruzou pelo lado direito, Kimmich desviou de cabeça, Florian Wirtz arrematou no canto esquerdo e levou o duelo para prorrogação.

Aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, os espanhóis chegaram ao gol da classificação. Dani Olmo dominou pela ponta esquerda, cruzou na área, Merino se livrou da marcação de Rudiger e conseguiu cabecear no contrapé de Neuer, que nada pôde fazer.

Nos acréscimos, a Alemanha partiu desesperada em busca do empate e ainda forçou a expulsão de Carvajal. Porém, não teve sucesso e lamentou a despedida do ídolo Kroos.


Foto: Reprodução – Gazeta Esportiva

Redação com Gazeta Esportiva

Galeria de Imagens