Um grave acidente envolvendo um ônibus que saiu de Maceió com destino a Belo Horizonte, foi registrado na manhã desta segunda-feira (15) na BR-116, no km 363, próximo à cidade de Jampruca, leste de Minas Gerais.
Em vídeo gravado por um passageiro, o qual o CadaMinuto teve acesso, ele informa que saiu com o ônibus da capital alagoana. O veículo colidiu de frente com o caminhão após invadir a contramão. Informações dão conta de que os dois motoristas e uma passageira faleceram. Além disso, 41 pessoas ficaram feridas.
O ônibus da empresa Gontijo, com destino a Belo Horizonte e 45 pessoas a bordo, havia partido de Recife, Pernambuco, no sábado (13), às 20h30 e passou por Maceió antes de se envolver em um acidente.
De acordo com informações preliminares, por volta das 6h30, a carreta, carregada com isopor e trafegando no sentido Governador Valadares – Teixeira de Freitas, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus.
O impacto da colisão foi violento, deixando os dois veículos completamente destruídos. O motorista do ônibus e o da carreta não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Uma passageira também ficou presa às ferragens e morreu durante o resgate.
Dos 41 passageiros feridos, 38 foram encaminhados para os hospitais de Frei Inocêncio e Governador Valadares para avaliação médica. A gravidade dos ferimentos ainda não foi divulgada. Cinco passageiros optaram por permanecer no local do acidente e receberam atendimento da empresa de ônibus.
Ainda não há informações se alagoanos estão entre os feridos.
O acidente causou um congestionamento de cerca de cinco quilômetros na rodovia. A pista precisou ser parcialmente interditada para os trabalhos de perícia e remoção dos veículos. A PRF ainda investiga as causas do acidente.
A empresa Gontijo informou que está prestando todo o apoio às vítimas e seus familiares. Um representante do Grupo Isofort, dono da carreta envolvida no acidente, também está no local para colaborar com as investigações.
Fonte: TNH1