Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Paulo Dantas e Renan Filho articulam futuro político do MDB em Alagoas

Renan Filho, reconhecido por sua habilidade política, é apontado como um nome forte para diversas disputas futuras - 08:00

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de junho de 2024

Politica

Renan Filho e Paulo Dantas - Foto: Reprodução

Por Paulo Martins

Com o governo de Paulo Dantas bem avaliado em Alagoas, a estratégia do MDB para as próximas eleições já começa a ser definida. O atual governador, que tem mostrado uma gestão eficiente e popular, está alinhado com Renan Filho, ministro dos Transportes e senador licenciado, na tarefa de fortalecer o partido no estado e projetar suas lideranças para 2026.

Renan Filho, reconhecido por sua habilidade política, é apontado como um nome forte para diversas disputas futuras. Ele pode ser considerado para cargos como vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Senado ou até mesmo retornar ao governo de Alagoas. No entanto, ele enfatiza que a prioridade no momento é consolidar o MDB.

“O momento é de fortalecer o MDB em Alagoas e em todo o país. Vamos trabalhar para eleger o maior número de prefeitos e vereadores. O governo de Paulo Dantas está bem avaliado e temos amplas chances de fazer o sucessor do atual governador”, afirma Renan Filho.

A perspectiva de uma candidatura ao governo de Alagoas por Renan Filho em 2026 dependerá do cenário político na época. “Se o grupo considerar que minha candidatura é importante, poderei disputar o governo. Governar nosso Estado foi uma grande honra, e não seria diferente em um terceiro mandato. Mas há outros nomes no nosso grupo que também são viáveis. Vamos aguardar para decidir o que for melhor para Alagoas”, comenta Renan Filho.

Enquanto isso, a discussão sobre 2026 ainda está distante, mas Renan Filho acredita que o MDB está bem posicionado para formar uma equipe competitiva. “O MDB vai escalar um grande time para 2026, um time que será mais uma vez vitorioso. Estaremos juntos, buscando manter este projeto que tem transformado Alagoas e liderado investimentos públicos no Brasil”, enfatiza.

Redação com BR 104

Galeria de Imagens