Chegou ao fim a passagem do técnico Pedro Caixinha pelo Santos.
O comandante português não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo, 13, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e foi informado na manhã desta segunda-feira, 14, pela diretoria santista que não seguiria no cargo.
A passagem de Caixinha pelo Alvinegro Praiano teve poucos momentos de paz.
Apesar de o desempenho da equipe ter atingido um bom momento, mesmo que breve, no Campeonato Paulista — chegando até a semifinal, em que foi eliminado pelo Corinthians –, o mau início no Brasileirão aumentou a pressão sobre o técnico. Em três rodadas, o Peixe soma somente um ponto.
Contratado em janeiro, Caixinha esteve à frente da equipe em 16 partidas. Foram seis vitórias, três empates e sete derrotas.
Deixam também o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman.
A tendência é que o auxiliar técnico César Sampaio assuma a equipe interinamente. O próximo compromisso do Santos é contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial do Santos:
O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele, deixam o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.
Redação com Terra
▪️ ESPAÇO PUBLICITÁRIO !
▪️ MANTENHA – SE INFORMADO !
▪️ ACESSE O SITE ABN !
▪️ CURTA & COMPARTILHE 👁️🗨️