Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

PF está na fase final de dois inquéritos que envolvem Bolsonaro

Órgão prepara remessa ao STF tanto do caso da falsificação de certificado de vacinas como da venda ilegal de joias da República. - 07:40

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de junho de 2024

w

PF está na fase final de dois inquéritos que envolvem Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Integrantes da cúpula da Polícia Federal sinalizaram ao Supremo Tribunal Federal que, nos próximos dias, até, mais tardar, semana que vem, enviam os relatórios finais de duas das investigações que afligem o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A intenção dos investigadores é fechar de uma vez tanto o cerco sobre a falsificação dos certificados de vacinação de Bolsonaro e integrantes de sua família como o que trata da venda ilegal, no exterior, de joias que, na verdade, pertenciam à República.

Aliados do ex-presidente negam qualquer ilegalidade nos casos e tratam as apurações sobre uma espécie de perseguição.

A expectativa é conseguir fechar até sexta-feira (28) os relatórios finais dos dois casos. Em ambos, a delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, foi importante.

A PF já tem provas de que Cid atuou pessoalmente na fabricação de certificados de vacinação falsos e também na venda de joias dadas a autoridades pela Arábia Saudita.

A investigação avançou, inclusive, sobre familiares e Cid, como a mulher e o pai. O que levou o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro a recorrer a uma delação premiada para tentar minimizar o impacto penal das revelações.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens