Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Popó explica decisão por luta contra Pablo Marçal e alfineta Bambam: “Vai cair lutando”

Baiano afirma que vai enfrentar influenciador digital em dezembro | 18:13 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de julho de 2024

vv1

(Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

Popó revela desafio a Pablo Marçal

“Por quê lutar com Pablo Marçal? Um cara que não tem nada a ver com o boxe, nunca deu um soco em lugar nenhum…Vamos lá. É um cara corajoso, dedicado, que vai se preparar minimamente pra isso, um cara que é movido a desafios, vencedor em todas as áreas que atua, hypado e é onde o dinheiro e o sucesso perseguem. E o melhor de tudo, tenho certeza que não fará igual ao Bambesta arregão. Se for pra cair, tenho certeza que o pablo vai cair lutando”, escreveu Popó.

Popó também afirma que a luta vai ser realizada em dezembro deste ano e se defendeu das críticas por não lutar contra adversários mais qualificados. Antes de anunciar o duelo contra Pablo Marçal, ele foi desafiado e chegou a negociar a luta com o ex-lutador de MMA Vitor Belfort. Mas um impasse sobre as luvas utilizadas impossibilitou o acerto.

“Aos que querem que eu lute com profissionais, esse tempo acabou. Aceitem isso de uma vez por todas. Estou aposentado e hoje só faço exibições para promover o esporte no nosso país e como business”, continua o tetracampeão mundial em duas categorias diferentes (super-pena e leve). […] Se um dia eu resolver que devo fazer uma exibição com outro ex atleta, será ele no meu peso e que consiga ter minimamente a mesma visibilidade que o Pablo vai agregar a esta luta. A, e que seja uma luta exibição com luvas de boxe também, ta? Sem essa de luvas abertas.

Popó explica decisão por luta contra Pablo Marçal — Foto: Redes Sociais

Popó explica decisão por luta contra Pablo Marçal — Foto: Redes Sociais

Popó tem feito lutas de exibição desde 2022, quando empatou com Whindersson Nunes e venceu Jose Landi-Jons. Em 2024, além de derrotar Kleber Bambam, o baiano venceu o empresário Guilherme Grillo, em março. Todas as lutas, exceto a última, foram pelo evento Fight Music Show, onde venceu também Junior Dublê, em 2023.

Veja comunicado completo divulgado por Popó

*Carta Aberta aos meus fãs brasileiros*

Na minha vida como atleta profissional representei muito bem nosso país mundo a fora. Foram títulos e mais títulos, quebra de recordes, nocautes e mais nocautes. Coloquei nosso país no mais alto patamar do boxe mundial em pelo menos 4 oportunidades.

Hoje com 49 anos, aposentado do Boxe profissional a 7 anos, faço lutas de exibição ou lutas shows, como vocês preferirem, com intuito de trazer entretenimento, nostalgia dos tempos áureos, boas lembranças do Popó avassalador, nocauteando, para vocês. E não sejamos hipócritas, faturar alguns milhões com o esporte que ja me levou longe e vem me levando mais ainda, mesmo depois de aposentado.

Por quê lutar com Pablo Marçal? Um cara que não tem nada a ver com o boxe, nunca deu um soco em lugar nenhum…

Vamos lá. É um cara corajoso, dedicado, que vai se preparar minimamente pra isso, um cara que é movido a desafios, vencedor em todas as áreas que atua, hypado e é onde o dinheiro e o sucesso perseguem. E o melhor de tudo, tenho certeza que não fará igual ao Bambesta arregão. Se for pra cair, tenho certeza que o pablo vai cair lutando.

Em Dezembro, estaremos frente a frente no ringue, Pablo. Lá não terá CEOs, Coachs, Helicópteros, jatos ou políticos falastrões. Lá será eu e você. Frente a frente. Proporcionando entretenimento e fazendo a economia girar a cada soco.

Aos que querem que eu lute com profissionais, esse tempo acabou. Aceitem isso de uma vez por todas. Estou aposentado e hoje só faço exibições para promover o esporte no nosso país e como business.

Se um dia eu resolver que devo fazer uma exibição com outro ex atleta, será ele no meu peso e que consiga ter minimamente a mesma visibilidade que o Pablo vai agregar a esta luta. A, e que seja uma luta exibição com luvas de boxe também, ta? Sem essa de luvas abertas.

Então, de resto, só gratidão a vocês que fortalecem a gente, que é nosso combustível diário, que são fãs do Popó e do esporte. Sem vocês eu nada seria. Obrigado!

*Redação com GE

Galeria de Imagens