Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Prefeitura vai criar gerência de apoio ao paradesporto para ampliar a inclusão de atletas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de fevereiro de 2024

vv2

Fotos: SMESP / Foto:

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), vai criar a Gerência de Apoio ao Paradesporto (GAP) com profissionais especializados em trabalhar com pessoas com deficiência (PCD) física e mental. A gerência vai funcionar no Ginásio Acebílio Vieira Leite, no bairro Baixa Grande.

Os profissionais irão trabalhar com diversas modalidades esportivas para fortalecer e incentivar a inclusão de paratletas. A equipe é composta pela pedagoga Patrícia Leandro, dos professores de Educação Física Rodolfo Calmon, Paulo Eduardo e Thales Gabriel.

“A criação dessa gerência será muito importante porque teremos um trabalho específico com pessoas com deficiência nas práticas esportivas e teremos o Ginásio Acebílio Vieira como referência ao paradesporto”, declarou o secretário de Esporte, Josenildo Souza.

A ideia da criação da GAP já está repercutindo entre os profissionais da área esportiva como uma proposta inovadora de inclusão no esporte arapiraquense.

O secretário de Esporte, Josenildo Souza, reuniu-se com o presidente do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (CEMFRA), Marcos Fontes, os professores Pablo Gerardo Lucine de Guadalupe e Maria José Rodrigues, além da presença do primeiro atleta de corrida com deficiência visual, Lucas de Farias.

No encontro, eles debateram a uitlização de espaços esportivos com horários específicos para pessoas com deficiência, conciliados com os da rede municipal de ensino. O secretário de Esporte definiu, portanto, a utilização do Ginásio Acebílio Vieira Leite como polo das atividades esportivas com a participação desse público específico.

“Temos realizado um trabalho muito importante aqui em Arapiraca com estas atividades específicas e agora com o apoio do poder público, através da Secretaria de Esporte, iremos fortalecer essas atividades e seremos referência em Alagoas”, afirmou o professor Pablo Lucine.

*Redação com Diário Arapiraca

Galeria de Imagens