Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

PT–SP aciona MP para impedir novo 8/1 em ato de Bolsonaro na Paulista

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de fevereiro de 2024

PROTESTO

Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O diretório estadual do PT de São Paulo apresentou nesta terça-feira (21), ao Ministério Público Eleitoral do estado, uma representação ao contra o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para o próximo dia 25, na Avenida Paulista.

Segundo a ação, o ato pode ter resultado similar aos protestos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e também de outras manifestações realizadas pelo ex-presidente e apoiadores, com ataques violentos à democracia.

O PT–SP solicita ainda que a Promotoria adote medidas para prevenir e investigar eventuais crimes contra o Estado Democrático de Direito, de financiamento irregular do ato e de propaganda eleitoral antecipada. A representação é assinada pelo presidente do partido, Kiko Celeguim.

No documento, o partido pede que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a Polícia Militar esclareçam os protocolos que serão adotados durante a manifestação, além do efetivo a ser empregado “para garantir que os atos convocados não se desvirtuem em um novo movimento de tentativa de ruptura democrática”.

O partido afirma que “não se nega o direito de livre manifestação de pensamento e a possibilidade de realização de manifestações públicas. Tais direitos, todavia, não podem afrontar o Estado Democrático de Direito”. A informação é do site IpoNews.

Redação com ICL

Galeria de Imagens